Dos três indivíduos, um fugiu; eles estão sob investigação sobre os crimes
Durante patrulhamentos para identificar os envolvidos em um furto acontecido na casa de uma biomédica, a PM visualizou em um bar, no Barro Preto, um rapaz, qual, ao perceber a presença da viatura, tentou se enconder.
Foi então então realizada abordagem do estabelicimento, onde foram localizadas três pessoas ali.
Colhida algumas informações com os mesmos sobre de onde seriam, sendo informado que dois masculinos teriam passagens pela polícia.
Um deles está em monitoramento eletrônico, levantando suspeitas sobre uma situação de tetativa de roubo ocorrido no município de Laranjal (localidade Campo Velho) em data anterior, pois as características dadas pelas vítimas eram condizentes com as dos três abordados.
Durante a revista nos três, a equipe localizou dois aparelhos celulares em um sofá, que os abordados estariam sentados.
Então os mesmos foram convidados a acompanharem a equipe até a delegacia de Polícia Civil para correta identificação dos mesmos, sendo que nesse momento um dos masculinos empreendeu fuga, pulando diversas cercas e adentrando em uma área de mata, não sendo possível localizá-lo.
Foi conduzido então os outros dois abordados até a delegacia, juntamente com um carro que os acompanhava, o qual foi abandonado em via pública durante a fuga.
Foi identificado que havia pendências e irregularidades no veículo, sendo então apreendido e deixado no pátio da 44° DRP.
A PM então acionou o agente de polícia judiciária que, após consultas, foi identificado que um dos conduzidos estaria evadido do sistema penitenciário.
Inicialmente o homem se apresentou com nome diverso. Quando iniciada as consultas na delegacia, esse imediato apresentou sua qualificação verdadeira.
Frente ao fato, recebeu cópia de seu mandado de prisão e será encaminhado para a cadeia pública de Laranjeiras do Sul, onde permanecerá à disposição da justiça.