Polícias Civis de Palmital e Loanda prendem homem investigado pelo golpe do "Falso Advogado"

Suspeito aplicou golpe em uma vítima de Palmital


Na tarde desta quinta-feira (10 de abril) as Polícias Civis de Palmital e Loanda realizaram, de forma conjunta, a prisão de um homem indiciado pelos crimes de estelionato e falsificação de documento público. 

De acordo com o Dr. Márcio Cristiano da Silva da Rocha, o homem alvo do mandado de prisão era investigado por aplicar o golpe do “falso advogado”, sendo que para enganar as vítimas, falsificava alvarás judiciais, com a assinatura de juízes de diversas comarcas. (inclusive já falsificou assinatura do ex-juiz de Palmital).
Após o homem aplicar o golpe contra uma vítima em Palmital, o dr. Márcio da Rocha intensificou as investigações para identificar e prender o autor do crime. Durante as investigações, o delegado representou pela quebra de sigilo telemático e bancário do autor, e descobriu que ele fazia vítimas em todo o Estado, e movimentou mais de R$ 700.000,00 (setecentos mil reais) com o golpe.

Após receber essas informações, o Delegado de Palmital representou pelo pedido de prisão preventiva do autor, o qual teve aval do Ministério Público, porém foi indeferido pelo Juiz plantonista. Diante disso, o promotor de Palmital recorreu à decisão do juiz de plantão, e o tribunal de justiça do Estado do Paraná reformou a decisão do juiz de primeiro grau, determinando a prisão imediata do autor. 

Diante disso, na data de hoje, após tomar conhecimento do mandado de prisão, o Dr. Márcio Cristiano da Silva da Rocha entrou em contato com  a Delegada, Dra. Iasmim Gregório, do Município de Loanda/PR, e solicitou apoio para o cumprimento do mandado de prisão, o qual foi prontamente atendido e, logo após, a equipe da delegada logrou êxito em prender o autor, o qual trabalhava em um escritório de advocacia naquela cidade.
Após os trâmites legais, o homem foi encaminhado ao sistema penitenciário, onde ficará à disposição da justiça.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem