Evento ocorreu na sede nacional do partido, na manhã desta quarta-feira (16 de julho)
Nesta quarta-feira (16 de julho) o deputado estadual Requião Filho e seu pai, ex-senador Roberto Requião, formalizaram suas filiações ao Partido Democrático Trabalhista (PDT). Evento ocorreu na sede nacional do partido (em Brasília).
Durante o discurso, Roberto Requião afirmou que “O PDT é o partido da democracia, mas também da soberania e de uma palavra que já está esquecida na política do Brasil: é o partido do desenvolvimento econômico”.
Lideranças pedetistas de todo o Brasil compareceram em peso no ato com ares de celebração, conduzido pelo presidente Nacional do PDT, Carlos Lupi, que classificou o acontecimento como “um importante reforço para o Trabalhismo nas próximas eleições”.
O presidente do PDT no Paraná, deputado estadual Goura, comemorou o fato de que, com a chegada de Requião Filho, a bancada do partido na Assembleia Legislativa do estado (Alep) passa a ter dois nomes, e ressaltou o histórico do colega na luta pelo funcionalismo, pelos servidores, pelas políticas públicas, pela soberania e pelas empresas públicas do estado, que hoje sofrem um onda de privatizações, contra as quais o novo pedetista tem sido umas das vozes mais ativas, nas palavras de Goura. Segundo ele, juntamente com Roberto Requião, o deputado representa um reforço de peso para as eleições de 2026.
Para Requião Filho, a defesa incansável do PDT pela Educação é um dos motes para sua vinda para o partido, uma vez que, para ele, essa pauta é fundamental para o desenvolvimento do país.