Situação ocorreu na Vila Progresso
Na manhã desta quarta-feira (9 de julho), a Polícia Civil de Palmital recebeu informações de que em uma casa, na vila Progresso, haviam cachorros sendo maltratados por sua tutora, estando amarrados, e em visível estado de desnutrição.
Diante disso, a PC se deslocou até o local e constatou que havia um cachorro amarrado nos fundos da residência, em visível estado de desnutrição e sem mobilidade nas patas traseiras. Além disso, foi encontrado outro cachorro morto na residência, já iniciando o estado de decomposição. Ainda foi constatado pelos policias, que não havia qualquer tipo de abrigo para que os cachorros pudessem se proteger do sol e da chuva, bem como não havia alimentação disponível para os cachorros.
Diante disso, foi solicitado apoio à secretaria do meio ambiente de Palmital, para que fossem tomadas as providências cabíveis quanto aos animais e dado voz de prisão à tutora dos cachorros, a qual foi conduzida para a delegacia de Palmital.
Já na delegacia, o Dr. Márcio Cristiano da Silva da Rocha autuou a mulher em flagrante delito pelo crime de maus-tratos contra animais, deixando de arbitrar fiança, e determinou o encaminhamento da mulher à cadeia pública de Pitanga, onde ficará à disposição da justiça.