Situação ocorreu neste domingo (6 de julho)
Neste domingo (6 de julho), por volta das 12h50, compareceu no destacamento da PM um homem (37 anos), relatando que deslocou-se até a residência de um amigo. Em determinado momento, decidiu dirigir-se até a residência de um vizinho, com o intuito de tratar sobre um desentendimento anterior ocorrido entre ambos em um comércio de bebidas.
Segundo o declarante, a conversa inicial era pacífica, porém evoluiu para uma discussão acalorada.
Durante o desentendimento, o vizinho adentrou em sua residência, de onde retornou portando uma espingarda e efetuou três disparos em direção ao seu veículo. Imediatamente ele evadiu-se do local.
Diante do relato, a equipe policial deslocou-se até a residência do suposto autor (52 anos), o qual foi localizado e, ao ser indagado, confessou ter efetuado dois disparos com a intenção de atingir os pneus do veículo da vítima, utilizando uma espingarda de pressão modificada para calibre .22.
Questionado quanto à localização da arma, o autor fez a entrega voluntária de uma espingarda de pressão, sem marca e sem numeração aparente, modificada para calibre .22, com capacidade para um disparo e desmuniciada. Também foram entregues, de forma voluntária, quatro cartuchos intactos e um deflagrado, todos de calibre .22.
Diante dos fatos, foi conduzido até 2ª Subdivisão Policial de Laranjeiras do Sul, juntamente com a vítima e o material apreendido, para os procedimentos legais cabíveis.
SEQUÊNCIA DA OCORRÊNCIA
A equipe policial realizava o atendimento referente ao boletim de ocorrência, quando um cidadão compareceu ao Destacamento da Polícia Militar conduzindo um veículo, relatando ter sido vítima das ameaças por meio de disparos de arma de fogo.
Durante os procedimentos de atendimento, a equipe policial constatou que ele apresentava visíveis sinais de embriaguez. Indagado sobre a ingestão de bebida alcoólica, afirmou ter consumido, minutos antes.
Foi, então, apresentado a ele etilômetro. Realizado o teste e obtido valor acima do permitido pela legislação vigente.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao homem, conduzido à 2ª Subdivisão Policial de Laranjeiras do Sul para os procedimentos cabíveis.
O veículo foi removido e recolhido ao pátio do Destacamento da Polícia Militar de Goioxim, onde foram confeccionadas as notificações pertinentes.
Ressalta-se que o autor não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH).O conduzido foi orientado quanto aos procedimentos legais cabíveis.
Tags:
Plantão Policial