Ação conjunta entre PC e PM
PC e PM vinham recebendo diversas denúncias de que uma mulher, moradora do Rio Palmeira, estaria envolvida com o trafico de drogas.
Foi identificado que a suspeita utilizava uma casa abandonada na Vila Feliz. A mesma casa já foi alvo de investigações.
Foi apurado que a mulher, enquanto mantinha união estavel com um homem (qual foi preso), pegou as drogas do mesmo e vendeu durante alguns dias (enquanto o homem esteve preso).
Nesta quinta-feira (31 de julho) as equipes receberam informações que a investigada adentrou nesta mesma residência abandonada com outro homem e uma menor (também estava uma pessoa não identificada).
As equipes foram até o local, e lá encontrou as pessoas denunciadas.
Em cima de uma mesa havia uma grande quantidade de drogas ilicitas, todas embaladas prontas para a comercialização, sendo: 154 pedras de crack; 19 balinhas; 23 buchas de cocaína, embaladas em material plástico e mais 9 armazenadas em pinos; e um rolo de papel alumínio.
Alem disso, foram apreendidos dinheiro e celulares.
Após as equipes foram até a localidade Rio Palmeira, onde reside a mulher e o homem.
Ao se aproximar da entrada da propriedade, a equipe visualizou um motociclista que, ao perceber as viaturas policiais, dispensou uma mochila de cor marrom, levantando suspeita.
A polícia recolheu rapidamente a mochila e iniciou acompanhamento tático à motocicleta, que seguiu em alta velocidade até uma residência.
As equipes lograram êxito em abordar a motocicleta. Questionados sobre o motivo de estarem no local, ambos alegaram que souberam da prisão do autor e, por isso, deslocaram-se até o endereço.
A justificativa, no entanto, não era plausível, uma vez que o autor havia sido preso na Vila Feliz e conduzido diretamente à delegacia (sem contato).
Indagado novamente, o homem relatou que, ao saber da prisão do autor, foram até o local esconder as drogas de sua propriedade.
Diante dos indícios e de diversas denúncias especificadas, que apontavam a identificação dos envolvidos, o vínculo entre eles e o modo de agir, bem como locais de armazenamento de drogas e o flagrante anterior do autor, foram iniciadas as buscas visto que o homem confirmou ter droga armazenada no local.
Durante as buscas, foi localizado em um galpão um tambor azul oculto entre remédios veterinários, no qual foram encontrados: 7 tabletes de substância análoga à maconha (4,93 kg), 28 buchas de cocaína (147 g), 104 g de crack, 10 comprimidos de ecstasy, duas balanças de precisão, diversas embalagens e uma eppendorf, a qual o homem relatou ser o proprietário.
Ainda, no local, outro homem (da propriedade) disse que o autor foi até a propriedade com a intenção de recolher a droga e por isso estava com a mochila, porém, ao ver a viatura policial no trajeto, foi até o local apenas para esconder a droga, visto que, na avaliação do autor, ela estaria em um local de fácil descoberta.
O autor ainda indicou a existência de mais drogas em outra residência, na mesma propriedade, a cerca de 50 metros do local, onde foram encontradas 3 porções adicionais de maconha (152 g).
Importante destacar que a equipe deslocou-se à residência do autor em razão do flagrante de crime permanente de tráfico de drogas, previamente constatado e monitorado pela PC.
Os abordados foram encaminhados à delegacia.
Brevemente, entrevista com delegado Dr. Márcio Cristiano da Silva da Rocha sobre essas prisões e grande apreensão...
Brevemente, entrevista com delegado Dr. Márcio Cristiano da Silva da Rocha sobre essas prisões e grande apreensão...