Outra pessoa foi detida por desobediência
Na tarde desta segunda-feira (6 de outubro), durante patrulhamento, a Polícia Militar (PM) de Palmital foi abordada por uma mulher (27 anos), a qual relatou que havia acabado de registrar um boletim de ocorrência de ameaça na delegacia de Polícia Civil.
Ela solicitou medida protetiva de urgência em desfavor de um homem (51 anos). A vítima informou que, enquanto caminhava pela via pública, o homem, conduzindo um veículo passou por ela diversas vezes, fazendo gestos como se estivesse armado, em tom de ameaça, o que a fez sentir-se coagida.
Enquanto os policiais conversavam com a vítima, o referido veículo passou novamente em frente ao local, sendo então procedida a abordagem policial, mediante o uso de sinais sonoros e luminosos.
Haviam dois homens no veículos. Um homem de 42 anos não acatou as ordens legais emanadas pela equipe policial, recusando-se a adotar a posição de
abordagem.
Diante de sua desobediência, foi necessário o uso de controle de contato para contê-lo.
Diante dos fatos, foi dado voz de prisão ao homem de 51 anos, pelo crime de ameaça contra mulher, sendo cientificado de seus direitos constitucionais.
Já o outro homem foi detido pelo crime de desobediência.
Ambos foram conduzidos à delegacia de Polícia Civil de Palmital, para os procedimentos legais cabíveis.
Foi constatado que o veículo conduzido apresentava débitos de licenciamento e que o autor não possuía registro de CNH ou PPD.
Diante disso, o veículo foi entregue a um condutor devidamente habilitado, sendo lavradas as notificações pertinentes.