Novos detalhes sobre as prisões de suspeitos por envolvimento na morte de Gilso de Paula Moreira em Palmital

Segundo o delegado, em conversa com repórter Douglas Souza, os suspeitos são esposa da vítima e o irmão do suposto autor (preso anteriormente)


Na manhã desta sexta-feira (17 de outubro), a Polícia Civil de Palmital desencadeou mais uma operação policial para cumprir dois mandados de prisão preventiva e quatro mandados de busca e apreensão criminal, contra os suspeitos de envolvimento na morte de Gilso de Paula Moreira, o qual foi morto a tiros no mês de abril, na zona rural de Palmital.

De acordo com o Dr. Márcio Cristiano da Silva da Rocha, em conversa com Portal Douglas Souza, essa foi a segunda fase da operação.
Durante a primeira fase, a PC prendeu Paulo Pereira, sogro da vítima, o qual após praticar o crime fugiu para o Estado da Bahia, porém foi rapidamente encontrado, entretanto, quando a polícia daquele Estado tentou cumprir a ordem de prisão, ele conseguiu se evadir, retornando para o Estado do Paraná logo depois, onde foi preso em Laranjeiras do Sul (se apresentando).

Ainda de acordo com o Dr. Márcio da Rocha, as investigações se aprofundaram e descobriu-se que além de Paulo Pereira, pelo menos mais duas pessoas supostamente participaram ativamente do crime, sendo elas a esposa da vítima e um irmão de Paulo Pereira.

Diante disso, a autoridade policial de Palmital representou pela prisão da esposa da vítima e de seu tio, e além disso, representou pela medida de busca e apreensão criminal em suas casas e na casa da pessoa suspeita de ter fornecido a arma do crime, pleito deferido pelo poder judiciário com o aval do Ministério Público.
Nesta sexta-feira (17) foi dado fiel cumprimento aos mandados de prisão e de busca e apreensão simultaneamente no centro de Palmital, Laranjeiras do Sul e no interior do Município de Goioxim e Rio Bonito do Iguaçu, sendo cumpridas as duas ordens de prisão preventiva e efetuada a prisão em flagrante do outro suspeito, por posse irregular de munições, visto que em sua residência foram encontradas duas munições calibre .12.

Neste sentido, todos os envolvidos foram encaminhados ao sistema penitenciário, onde ficarão à disposição da justiça.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem