Prefeito de Marquinho denuncia ser vítima de crime cibernético e contra a honra

Caso está sob investigação


O prefeito de Marquinho, Élio Bolzon Junior (Juninho), procurou a Polícia Militar (PM) de Marquinho, relatando que chegou ao seu conhecimento algumas imagens (prints) de conversas de teor sexual no WhatsApp.

Nestas conversas o contato estaria salvo como "Prefeito Juninho".
Segundo o prefeito, alguém estava se passando por ele, respondendo uma terceira pessoa que aparenta ser do sexo feminino.

Informa ainda não saber quem poderia ter criado tais imagens, as quais teriam sido produzidas com intuito de denigrir sua imagem.

Relata ainda ser informado sobre um possível vídeo, do qual desconhece o conteúdo. 
Ele foi orientado pela polícia e o caso está sendo investigado.
✅ NOTA DE ESCLARECIMENTO
"Elio Bolzon Junior (Juninho), informa que teve conhecimento da criação e divulgação de boatos, matérias falsas (prints e montagens) com o objetivo claro de denegrir sua imagem e a de sua família.
⚠️ Alerta: O compartilhamento de qualquer um desses conteúdos – seja rede social, aplicativo de mensagens ou informalmente – implica responsabilização civil e criminal para quem o fizer ou até para quem simplesmente transmitir. Isso porque:
De acordo com o Código Penal Brasileiro, art. 138 (“calúnia”), art. 139 (“difamação”) e art. 140 (“injúria”) versam sobre condutas que ofendem a honra ou imagem de outrem, inclusive pela via digital. (JusBrasil)
O Lei nº 12.965/2014 (Marco Civil da Internet) e outros dispositivos regulam responsabilidade no ambiente online. (JusBrasil)
📌 Tendo em vista os fatos – ataques diretos à honra, disseminação de fake news com intuito de prejuízo –, informamos que:
Registro de Boletim de Ocorrência já foi efetuado junto à autoridade policial.
Ações civis e criminais cabíveis já estão em curso para apuração dos responsáveis e reparação dos danos.
Ressaltamos que manteremos informada a população sobre os desdobramentos deste caso, e reafirmamos nossa confiança na verdade e na integridade do trabalho realizado em prol da comunidade marquinhense.
🙏 Agradeço àqueles que mantêm postura responsável no compartilhamento de informações, contribuindo para um ambiente público respeitoso e responsável."

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem