Suspeito teria batido em veículo estacionado e tentou deixar o local após o impacto
Um homem de 41 anos foi preso na noite desta sexta-feira (23), em Palmital, após se envolver em um sinistro de trânsito e ser flagrado dirigindo sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e com sinais de embriaguez.
A ocorrência foi registrada por volta das 23h30, na Rua Projetada B. Conforme relato de uma jovem de 22 anos, ela havia deixado sua VW/Saveiro estacionada em frente à residência quando ouviu um forte impacto. Ao verificar, viu um veículo deixando o local.
Durante diligências, a equipe policial localizou um Ford/Fiesta cerca de 100 metros do ponto da colisão, encostado em um barranco, onde o condutor tentava sair do local. Ao ser abordado, os policiais constataram que o homem apresentava sinais visíveis de embriaguez, como dificuldade de locomoção, não conseguindo desembarcar do veículo por meios próprios.
Em consulta aos sistemas oficiais, foi verificado que o motorista não possuía CNH, caracterizando infração prevista no artigo 162, inciso I, do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).
Diante dos sinais evidentes de embriaguez, foi dada voz de prisão pelo crime previsto no artigo 306 do CTB. O condutor foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, onde realizou o teste do etilômetro, que apontou 1,25 mg/L de ar alveolar, confirmando a embriaguez ao volante.
Ainda foi constatado que o Ford/Fiesta possuía débitos de licenciamento e IPVA, estando em desacordo com o artigo 230, inciso V, do CTB. Por isso, o veículo foi recolhido ao pátio do 4º Pelotão da Polícia Militar, sendo lavrados os autos de infração cabíveis.
As partes foram orientadas quanto aos procedimentos legais.