Laudo técnico solicitado pelo Tribunal de Contas vai definir se a estrutura pode ser aproveitada ou se será necessária a demolição
Segundo o prefeito Dirceu Moraes, um laudo apontou riscos e erros na estrutura, e haverá um parecer técnico. Caso o laudo aponte erros graves, haverá a possibilidade de demolição da estrutura.
O prefeito de Pitanga, Dirceu Moraes, afirmou que a administração está trabalhando para corrigir os apontamentos feitos pelo Tribunal de Contas e organizar a documentação necessária.
“Técnicos do Tribunal de Contas estiveram aqui em meados do ano passado (2025) e indicaram a necessidade de um laudo técnico para verificar se a estrutura existente suporta a continuidade da obra.”
Moraes disse que as falhas ocorreram durante a gestão anterior e que a atual administração está trabalhando para corrigi-las e garantir a continuidade da obra.
Moraes não autorizará a continuidade da construção sem que o laudo técnico esteja concluÃdo. “Somente após esse documento poderemos decidir se a obra pode prosseguir com segurança, aproveitando a estrutura existente, ou se será necessária uma reconstrução. Agir sem essa avaliação seria uma irresponsabilidade com a vida dos cidadãos e com o patrimônio público”, concluiu.
Caso o laudo aponte graves irregularidades, é possÃvel que a obra venha abaixo para reiniciar novamente, dentro das especificações exigidas.
Fonte: TV Impactus.
Fonte: TV Impactus.
Tags:
Geral