Operação Zero Grau mira “rolezinhos” ilegais e apreende motos em Pitanga

Operação realizada na manhã desta quarta (28)


Na manhã desta quarta-feira, a Polícia Civil de Pitanga, sob a coordenação do delegado Paulo Emílio Terra, com apoio da Polícia Militar do Paraná (PMPR), deflagrou a Operação Zero Grau, com o cumprimento de seis mandados de busca e apreensão no município.
A operação teve como alvo jovens que vinham praticando manobras perigosas com motocicletas em vias públicas, colocando em risco a segurança da população e afrontando a legislação de trânsito. Segundo a Polícia Civil, os investigados divulgavam as infrações nas redes sociais, onde apareciam empinando motocicletas, transitando em alta velocidade, sem o uso de capacete, e, em alguns casos, sem possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Diante do risco à incolumidade pública e da reiterada violação às leis de trânsito, o Poder Judiciário expediu ordens para a apreensão das motocicletas, além da suspensão do direito de obter CNH, cassação de habilitação, e aplicação de outras medidas cautelares.

Os envolvidos responderão pelos crimes previstos nos artigos 308, 309 e 310 do Código de Trânsito Brasileiro, além de apologia ao crime, em razão das postagens realizadas em redes sociais.

Todos os alvos da operação foram conduzidos à Delegacia de Polícia, prestaram esclarecimentos e responderão em liberdade. Somadas, as penas máximas dos crimes imputados ultrapassam cinco anos de prisão.
A Polícia Militar participou da operação com apoio operacional e utilização de guincho para a remoção das motocicletas apreendidas.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem