Arma calibre .380 foi encontrada durante diligências ligadas a investigação de descaminho
Uma mulher foi presa em flagrante pela Polícia Civil de Palmital no final da tarde desta segunda-feira (26) pelo crime de posse irregular de arma de fogo. A prisão ocorreu durante diligências que faziam parte de uma investigação em andamento no município.
Segundo informações do delegado Dr. Márcio Cristiano da Silva da Rocha, os policiais civis monitoravam um homem investigado por descaminho, suspeito de trazer mercadorias do Paraguai para revenda em Palmital. Durante o acompanhamento, o investigado foi abordado no momento em que chegava à residência de sua irmã.
No local, a equipe policial realizou buscas e localizou uma pistola calibre .380, acompanhada de dois carregadores. Questionada, a mulher afirmou que a arma possuía registro, porém o documento indicava outro endereço, o que configura irregularidade perante a legislação.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão à mulher, que foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil de Palmital para os procedimentos de polícia judiciária.
Em relação ao homem investigado por descaminho, a Polícia Civil informou que uma grande quantidade de produtos de origem paraguaia foi apreendida. O relatório oficial da apreensão deverá ser divulgado à imprensa nos próximos dias.
