Criança de dois meses apresentou hematomas nas pernas e quadro clínico grave
Um bebê de apenas dois meses foi internado em estado grave após dar entrada em uma unidade hospitalar com traumatismo craniano e hematomas nas pernas, em Santa Tereza do Oeste, no Oeste do Paraná.
Diante da gravidade dos ferimentos, a Polícia Civil do Paraná instaurou inquérito para apurar possível lesão corporal grave no contexto de violência doméstica. O caso chegou às autoridades após o atendimento médico da criança.
Informações preliminares colhidas junto ao Conselho Tutelar e ao CREAS apontam que a mãe, de 18 anos, é suspeita das agressões. Segundo o delegado Marcos Fernando da Silva Fontes, há indícios de que o bebê tenha sido arremessado durante um episódio de agressividade, circunstâncias que ainda serão periciadas.
Os fatos teriam ocorrido entre 29 de janeiro e 1º de fevereiro de 2026. A Polícia Civil solicitou prontuários médicos, perícias e a oitiva de profissionais de saúde e conselheiros tutelares para esclarecer o caso.
Após receber alta, a criança ficará sob os cuidados do pai biológico e passará por exame de lesões corporais. As investigações seguem para apurar responsabilidades. (Com Catve).
Tags:
Geral