Homem é preso após ameaçar irmã e sobrinho com facão em Marquinho

Suspeito, embriagado, perseguiu as vítimas em via pública e resistiu à prisão; mulher solicitou medida protetiva de urgência

Imagem ilustrativa

Um homem de 57 anos foi preso na tarde desta segunda-feira (9) após ameaçar de morte a própria irmã, de 55 anos, e o sobrinho, de 21 anos, utilizando um facão, no Centro de Marquinho. A ocorrência foi atendida pela Polícia Militar na Rua Guarapuava.
Segundo a PM, a equipe foi acionada para intervir em uma briga envolvendo arma branca. No local, os policiais encontraram a mulher e o filho em frente à residência, enquanto o autor permanecia dentro do imóvel. Ele saiu para a abordagem após deixar o facão no interior da casa.

A vítima relatou que o irmão chegou embriagado e passou a ameaçá-la de morte, além de correr atrás dela e do filho com o facão, obrigando ambos a buscar ajuda de terceiros na rua. A mulher também informou que sofre ofensas constantes, sendo chamada por termos pejorativos, e que o autor afirma ser o proprietário da residência.

Inicialmente, a vítima não desejava representar criminalmente contra o irmão. No entanto, diante da recusa do agressor em deixar o imóvel, ela decidiu formalizar a denúncia e solicitou medida protetiva de urgência, com base na Lei Maria da Penha.
Diante da situação, foi dada voz de prisão ao autor, que resistiu à condução, sendo necessário o uso de algemas. Ele foi encaminhado, juntamente com o facão apreendido, à 2ª Subdivisão Policial de Laranjeiras do Sul para as providências legais. A vítima acompanhou a equipe policial para os encaminhamentos cabíveis.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem