Depois que um jovem de 20 anos invadiu uma casa, a irmã dele retornou no local e deu duas facadas no morador de 39 anos
Uma sequência de eventos violentos mobilizou a Polícia Militar no bairro São Miguel na madrugada desta quinta (5) em Laranjeiras do Sul. O que começou como uma tentativa de invasão de domicílio escalou para um esfaqueamento, resistência à prisão, desacato a autoridades e prisão de dois irmãos.
Conforme relato policial, tudo começou por volta das 3h30. Um morador de 39 anos acabou avisado pela mãe, que um homem havia pulado o muro da residência. Após confirmar a tentativa de invasão pelas câmeras de monitoramento, o homem tentou confrontar o suspeito na casa dele, mas o invasor se escondeu.
Ao retornar para a própria casa, o morador foi surpreendido pela irmã do suspeito, uma mulher de 28 anos. Sem qualquer discussão prévia, ela desferiu dois golpes de faca na região abdominal da vítima e fugiu em seguida.
Quando a Polícia Militar chegou ao local, a agressora estava tentando entrar em casa. Inicialmente, ela negou saber o paradeiro do irmão, mas os policiais o encontraram escondido no interior do imóvel.
RESISTÊNCIA
A detenção dos irmãos, de 20 e 28 anos, foi marcada resistência e desobediência. Por isso, os policiais usaram de força moderada e algemas, pois ambos resistiram fisicamente à prisão. No compartimento de custódia da viatura, os dois passaram a proferir xingamentos, além de dar chutes e socos no compartimento da viatura e ainda ameaçar de morte os policiais.
Segundo o relatório policial, ambos apresentavam visíveis sinais de embriaguez ou uso de entorpecentes, com forte odor etílico e olhos avermelhados. A vítima do esfaqueamento recebeu socorro e encaminhamento ao hospital. Devido à gravidade das perfurações causadas pelos golpes de faca, o homem permaneceu internado em observação médica.
Duas testemunhas que trabalham como vigilantes patrimoniais confirmaram a versão dos fatos. E acrescentaram que, durante toda a situação, o jovem de 20 anos mencionava estar armado, bem como que a irmã dele de 28 anos também os teria ofendido verbalmente. Os irmãos acabaram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil, onde responderão por lesão corporal, resistência, desobediência e desacato. (Com Portal RSN).
Tags:
Plantão Policial
