Homem em situação de rua, com sinais de embriaguez, empurrou a vítima ao chão
Uma ocorrência de violência doméstica e lesão corporal contra mulher foi registrada na terça-feira (17), no terminal rodoviário de Cantagalo.
Segundo a Polícia Militar, a equipe foi acionada após denúncias de que um homem, em visível estado de embriaguez, estaria agredindo uma mulher no local.
Ao chegar, os policiais abordaram o suspeito em frente ao estabelecimento. Durante a revista pessoal, nenhum objeto ilícito foi encontrado. No entanto, o homem apresentava sinais evidentes de embriaguez, como desorientação, confusão mental e dificuldade para se manter em pé. Ele afirmou estar em situação de rua e não soube informar sua origem ou destino.
A vítima relatou que aguardava o ônibus quando foi surpreendida pelo autor, que a segurou pelos braços e a empurrou ao chão, causando escoriações no braço direito.
Diante do interesse de representação por parte da vítima, ambos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.
Ainda conforme a PM, foi necessário o uso de algemas no suspeito, conforme prevê a Súmula Vinculante nº 11 do Supremo Tribunal Federal (STF), visando garantir a segurança dos envolvidos e da equipe, além de evitar possível tentativa de fuga, já que o autor apresentava estado de agitação e confusão.
Tags:
Plantão Policial
