Homem é multado em R$ 53 mil por desmatamento e uso de fogo em área de preservação em Prudentópolis

Polícia Militar Ambiental constatou corte de vegetação nativa próximo a curso d’água e destruição de mais de 2 hectares de mata sem autorização ambiental



A Polícia Militar Ambiental identificou um caso de desmatamento ilegal em uma propriedade rural na Linha Piquiri, no município de Prudentópolis, na última terça-feira (7).

A equipe foi acionada após uma denúncia de possível desmatamento na região. Durante a fiscalização no local, os policiais constataram danos à vegetação nativa em área de preservação permanente, situada a menos de 30 metros da faixa marginal de um curso d’água natural.
Segundo a PM Ambiental, houve corte de vegetação com o uso de motosserra em uma área de aproximadamente 0,16 hectares. Além disso, também foi verificada a destruição de vegetação nativa por meio de destoca em uma área de 2,21 hectares.

As duas áreas apresentavam ainda agravamento dos danos devido ao uso de fogo.

Durante a abordagem, foi constatado que o responsável pela propriedade não possuía autorização ou licença do órgão ambiental competente para realizar qualquer intervenção no local.
Diante da situação, o proprietário foi autuado administrativamente em R$ 53 mil e também responderá criminalmente pelos danos ambientais. 🌳🚔

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem