🚨 Mulher condenada por estupro de vulnerável é presa em Laranjal durante ação da PC e PM

Segundo a Polícia Civil, condenada foi responsabilizada por omissão no dever legal de proteção da vítima


Uma mulher (E.B da L.P) condenada a 11 anos e 4 meses de prisão pelo crime de estupro de vulnerável foi presa na manhã desta sexta-feira (29) em Laranjal.
De acordo com apuração do Portal Douglas Souza, a ação foi realizada pela Polícia Civil de Palmital, sob o comando do delegado Dr. Márcio Cristiano da Silva da Rocha, em conjunto com a Polícia Militar de Laranjal.

De acordo com a Polícia Civil, os fatos que resultaram na condenação ocorreram em 2023. A mulher foi responsabilizada na condição de “garante”, situação em que a pessoa possui o dever legal de proteção e cuidado da vítima, podendo responder criminalmente quando se omite diante da prática do crime, mesmo tendo a obrigação de agir para impedir o resultado.

Ainda segundo o delegado, a condenada respondeu ao processo em liberdade. Após o trânsito em julgado da sentença, o Poder Judiciário expediu mandado de prisão, que foi cumprido pelas equipes policiais.
Após os procedimentos de polícia judiciária, a mulher foi encaminhada à Cadeia Pública de Pitanga, onde permanece à disposição da Justiça.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem