Marquinho entra para a elite da educação brasileira com nota histórica no IDEB 2025 ficando entre os 100 melhores do Brasil

Município alcançou nota 8,1 nos anos iniciais do Ensino Fundamental


O município de Marquinho alcançou um resultado histórico na educação pública. De acordo com os dados oficiais do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) 2025, divulgados pelo INEP/MEC, a rede municipal de ensino obteve a expressiva nota 8,1 nos anos iniciais do Ensino Fundamental.
Com esse desempenho, Marquinho passou a integrar o seleto grupo dos 100 municípios com melhor educação do Brasil, além de conquistar o 1º lugar entre os municípios do Núcleo Regional de Educação de Laranjeiras do Sul e a 14ª colocação no ranking estadual. O resultado também coloca o município entre os 2% com melhor desempenho educacional do país.

A conquista é resultado de um trabalho contínuo voltado à valorização da educação, com investimentos na qualidade do ensino, fortalecimento da gestão escolar, acompanhamento pedagógico e valorização dos profissionais da área.

Para a Administração Municipal, o índice representa o compromisso coletivo de professores, diretores, equipes pedagógicas, servidores, estudantes e famílias, que contribuem diariamente para a construção de uma educação pública de excelência.
O desempenho consolida Marquinho como referência educacional no Paraná e no Brasil, reforçando a importância de investir na educação como ferramenta de transformação social e desenvolvimento do município.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem