Douglas Souza fala de seu orgulho em ser blogueiro, e como surgiu o Blog Laranjal em Destaque

Redação - Douglas Souza





Um dos meus maiores prazeres é deixar a população informada do que acontece na região, sou blogueiro a cerca de um ano, e tenho muito orgulho do que faço.


A mais ou menos um ano, criei meu primeiro blog de notícias, chamado Blog Douglas Souza, o qual algum tempo depois teve o nome editado e passou a ser chamado de Blog Laranjal em Destaque.


Em um ano, o blog começou a ter muitos seguidores, e hoje, algumas matérias passam de 5 mil visualizações,


Em outubro de 2019, o blog foi ampliado, abrindo janelas para publicidade e atualmente conta com três patrocinadores (Dubena Supermercado, Vereador Lourival Latzuk e Vereador Dr Betinho).


Comecei a ganhar um "dinheirinho" a partir de outubro de 2019, pois até então, não ganhava nada com meus trabalhos, e para não ter que "acabar" com o blog e continuar levando informações até os seguidores, resolvi amplia-lo para obter mais visualizações, seguidores e conseguir patrocínios.


Tá pensando que ser blogueiro é fácil? Profissão “blogueiro” ainda não existe legalmente, mas ela tem crescido bastante e muitas pessoas tem aderido ao universo blogosférico. Criar um site, escrever textos com opiniões sobre determinados temas e publicar na internet, para quem está de fora, parece ser algo fácil e rápido, mas só quem já criou um blog sabe o quanto isso dá trabalho. Existe todo um processo trabalhoso por trás de cada postagem que você encontra nos seus blogs preferidos, sabia?


Quem é  blogueiro profissional tem seu blog como trabalho. Isso implica que algumas responsabilidades são exigidas para manter o blog ativo. Por trás de uma postagem (as vezes um texto aparentemente simples) existe um planejamento, um processo criativo, horas elaborando um texto, escolhendo imagens e a preocupação de passar uma opinião sincera e de forma que nosso leitor entenda o que queremos dizer. Afinal, um blogueiro é um formador de opinião e temos uma responsabilidade enorme nas costas.


O blogueiro precisa sempre estar ativo, e ligado em tudo o que acontece, pois, quando surgem informações em grupos de WhatsApp geralmente as pessoal procuram blogs para ver se a informação realmente é verdadeira. Precisamos tomar cuidado com informações, principalmente preliminares.


Tenho muito orgulho do que faço, meu objetivo maior é informar a população com informações sobre saúde, ocorrências policiais, previsão do tempo, notícias rurais, esportes, politica e tudo o que é novidade na região.


Para entrar em contato com a redação do Blog Laranjal em Destaque pelo WhatsApp é fácil: 42 9 8405-7496


Curta nossa página no facebook entrando no seguinte link: Blog Laranjal em Destaque


Redação - Douglas Souza

Foto - Dubena Supermercado

4 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem