Número de mortes de macacos por febre amarela sobe para 48 no Paraná - Portal Douglas Souza - Notícias da Região.

Notícias

Post Top Ad

Post Top Ad

quarta-feira, 5 de fevereiro de 2020

Número de mortes de macacos por febre amarela sobe para 48 no Paraná

Redação - Douglas Souza



O número de mortes de macacos causadas por febre amarela no Paraná aumentou para 48, conforme boletim divulgado, nesta quarta-feira (5), pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa).

O levantamento mostra duas novas mortes em cidades que não constavam na lista de confirmações, em relação ao boletim anterior.

Ainda conforme o boletim, o estado não tem nenhum caso confirmado de febre amarela em humanos. Dezenove suspeitas estão sob investigação.

Um macaco morreu pela doença em Piên, e outro em Araucária, cidades da Região Metropolitana de Curitiba (RMC). Com a atualização, o número de cidades com mortes de macacos por febre amarela subiu para 20.

Veja, abaixo, quais as cidades com mortes dos animais confirmadas pela doença:

  • Castro: 11
  • Ponta Grossa: 8
  • Lapa: 5
  • Cândido de Abreu, Sapopema, Teixeira Soares, Antônio Olinto, Ipiranga e Piraí do Sul: 2
  • Balsa Nova, Araucária, Mandirituba, Quatro Barros, Rio Negro, Palmeira, São João do Triunfo, Imbituva, Mallet, Prudentópolis e São Mateus do Sul: 1

Vacinação
A vacina contra a febre amarela está disponível na rede pública de saúde. As doses são recomendadas para crianças a partir dos nove meses, com reforço aos quatro anos, e para adultos até 59 anos que não tenham comprovação da vacina.

As pessoas que vivem em áreas de matas ou rios, ou que irão viajar para lugares onde há casos confirmados da doença também são orientadas a se imunizar.

A vacinação para gestantes, mulheres que amamentam, crianças até nove meses de idade, adultos maiores de 60 anos, pessoas com alergia grave a ovo ou imunodeprimidos, somente é indicada por prescrição médica.

Fonte: G1 Paraná, via Blog Central.
Foto - Arte/G1

Redação - Douglas Souza

Foto - Blog Laranjal em Destaque

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad