Prefeitos da Amocentro inclusive o de Laranjal Josmar, se reúnem e tratam assuntos referente ao Coronavírus

Redação - Douglas Souza





Os prefeitos dos 17 municípios da região central do Estado do Paraná, que fazem parte da Associação dos Municípios do Centro do Paraná – AMOCENTRO, estiveram reunidos na manhã desta quarta-feira, 18 de março de 2020, na sede da associação, para tratar assuntos referente a pandemia do COVID-19 – CORONAVIRUS que já preocupa também a região.


Em Nota Oficial
A Presidente da Amocentro e Prefeita do município de Manoel Ribas, Elizabeth Stipp Camilo, disse que considerando a necessidade de reforçar o quadro preventivo e da mobilização da sociedade regional de abrangência a Amocentro diante da ameaça do coronavírus, e dos Decretos Estadual, Federal, e da Declaração da Organização Mundial de Saúde - OMS que declarou a pandemia e a emergência pública de importância internacional, foi sugerido que:

  • As aulas sejam canceladas em escolas públicas municipais e particulares de ensino fundamental (Escolas e CMEIs) a partir do dia 20 de março de 2020 por tempo indeterminado.
  • Que seja determinado o cancelamento de todas as atividades administrativas que caracterizem aglomeração de pessoas, como reuniões, atividades de oficinas, cursos de capacitação, campeonatos, atividades de terceira idade, e toda a forma de aglomeração de públicos e situações semelhantes, por tempo indeterminado.
  • Seja revisto a necessidade de reprogramação de atendimento ao público, dispensa de servidores e demais ações pertinentes aos servidores públicos municipais, sejam suspensos possíveis alvarás expedidos e que venham a ser requerido para eventos, tanto artístico, cultural, festas em geral, durante o período de pandemia.
  • Que seja revisto o calendário de férias, licenças e demais situações de servidores das áreas da Saúde, Segurança, e Defesa Civil, com a suspenção de possível concessão de férias ou reprogramação, durante o período que durar a necessidade de prevenção.
  • Que seja intensificada a conscientização e adesão da população na ajuda da prevenção e na colaboração das orientações expedidas pelos órgãos de governo.
  • Que sejam realizadas orientações junto aos comerciantes e empresários com grande fluxo, bem como de funcionários ou clientes no sentido de estudar uma forma de diminuir ou eliminar o fluxo ou a permanência de pessoas nos estabelecimentos.
  • Seja realizada conscientização aos representantes eclesiais para aderir as orientações do Decreto Estadual quanto a suspenção ou limitação de celebrações, cultos, ou demais movimentos religiosos que tenham aglomeração de pessoas.
  • Que aproveitem o tempo da quarentena também para trabalhar no combate do mosquito da dengue.


Fonte: Blog Central


Redação - Douglas Souza


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem