UCP, Campo Real e Uniguaçu, suspendem atividades até 28 de março - Portal Douglas Souza - Notícias da Região.

Notícias

Post Top Ad

Post Top Ad

segunda-feira, 16 de março de 2020

UCP, Campo Real e Uniguaçu, suspendem atividades até 28 de março

Redação - Douglas Souza 



O Centro Universitário Campo Real, o Centro Universitário do Vale do Iguaçu (UNIGUAÇU) e as Faculdades do Centro do Paraná (UCP), após reunião conjunta entre seus Conselhos Superiores, e diante das atuais circunstâncias nacionais e regionais, em relação à prevenção de propagação de Coronavírus (COVID-19), informam que, a despeito de não existirem ainda casos confirmados da doença na região das três instituições, decidiu-se que:

1 – Estão suspensas as atividades acadêmicas presenciais no período de 16 a 28 de março de 2020.
2 – Por atividades acadêmicas compreendem-se: aulas de graduação e pós-graduação, grupos de estudos, estágios curriculares que envolvem atendimento ao público, atividades realizadas em unidades de saúde (hospitais, clínicas, postos, etc.), assim como todos os eventos extracurriculares, tais como: palestras, simpósios, jornadas, confraternizações, etc.
3 – Durante todo o período de suspensão os alunos obrigatoriamente deverão assistir aulas e realizar atividades em Ambiente Virtual de Aprendizagem, que serão devidamente encaminhadas pelos respectivos professores, durante os horários das aulas e serão requisitos para obtenção de notas e frequência.
4 – Reiteram-se as orientações já divulgadas entre toda a comunidade acadêmica no que se refere à
a) Intensificar cuidados com a higienização das mãos e uso de álcool em gel;
b) Evitar contato próximo nos cumprimentos com aperto de mão e contato direto;
c) Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar;
d) Evitar tocar nariz, olhos e boca antes da adequada higienização;
e) Não compartilhar objetos de uso pessoal;
f) Limpar com álcool objetos tocados com frequência;
g) Utilizar lenços descartáveis;
h) Manter ambientes ventilados;
i) Não utilizar os bebedouros;
j) Permanecer em casa ao sinal de qualquer sintoma de gripes ou doenças respiratórias, procurando atendimento médico em caso de falta de ar.

5 – As IES já tomaram todas as precauções relacionadas a ampliar a disponibilidade de álcool em gel em suas instalações, bem como ao uso de álcool na higienização de seus ambientes.
6 – As atividades administrativas das IES continuam normalmente.
7 – Qualquer nova medida a ser adotada ou nova decisão serão tomadas sempre em consonância com as orientações das autoridades oficiais na área da saúde e serão comunicados nos veículos oficiais das instituições.
8 – Toda a comunicação sobre o assunto que envolver as Instituições será por intermédio de Comunicados Oficiais, publicados no site e redes sociais.

Tais medidas têm o objetivo de demonstrar os esforços das IES em colaborar com as autoridades públicas na contenção da pandemia e evitar maiores prejuízos acadêmicos.

Redação - Douglas Souza


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad