Detran permanece fechado, mas libera atendimento via despachantes

Portal Douglas Souza


Desde o dia 19 de março, o Detran-PR suspendeu suas atividades, devido à pandemia do Coronavírus. Contudo, ontem (16), o sistema foi liberado para que a população possa realizar serviços mais urgentes através dos escritórios dos despachantes.


Dentre os serviços que os despachantes paranaenses podem prestar, estão: primeiro emplacamento, transferência de propriedade, reposição de placas, licenciamento, 2ª. via do CRV, alteração de dados, entre outros. Remarcação de chassi e baixa de veículos, no entanto, são serviços que ainda estão suspensos, por dependerem de outros procedimentos do Detran-PR.


O Detran-PR autorizou o funcionamento dos escritórios mas abertura para atendimento aos clientes de forma presencial depende das regras definidas pela Prefeitura Municipal onde o escritório atua. Segundo o delegado do Sindepar na região de Guarapuava, Felipe Brugg, “na prática os despachantes somente abrirão seus escritórios nas cidades onde foram flexibilizadas as regras de isolamento social, no demais somente está autorizado o trabalho interno”.


Para o atendimento ao público, os despachantes devem seguir uma série de medidas recomendadas em um memorando pelo Detran-PR. “Nós obedeceremos às regras para a nossa segurança e a dos contribuintes. Contudo, com essa medida do Detran-PR, conseguiremos atender às necessidades mais urgentes da população, pois não sabemos quando o órgão voltará a atuar normalmente”, declarou Everton Calamucci, presidente do Sindicato dos Despachantes do Estado do Paraná – Sindepar.


Informação obtida pelo Portal Douglas Souza, via Blog do Elói.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem