Santa Maria do Oeste - Vereadora Arlete Preta faz pedido de percentual em grau máximo de 40% de insalubridade para funcionários da saúde - Portal Douglas Souza - Notícias da Região.

Notícias

Post Top Ad

Post Top Ad

terça-feira, 14 de abril de 2020

Santa Maria do Oeste - Vereadora Arlete Preta faz pedido de percentual em grau máximo de 40% de insalubridade para funcionários da saúde

Portal Douglas Souza


A Vereadora Supracitada, com assento nesta casa de leis, vem com devido respeito e na forma regimental, requerer de vossa Excelência o envio da indicação ao senhor Prefeito Municipal solicitado as seguintes medidas administrativas:


1° - Que diante da definição da pandemia pela Organização Mundial da Saúde relacionada ao novo coronavírus, seja feito o pagamento do percentual de insalubridade em grau máximo (40%) aos Profissionais de Saúde do Município.


JUSTIFICATIVA: Cabe observar as Normas Regulamentadoras (NR) do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), uma vez que terá direito ao adicional máximo o profissional que estiver diretamente exposto ao dado agente agressivo, conforme estabelecimento na NR 15 - Atividades e Operações Insalubres - Anexo XIV Agentes Biológicos.


No nosso município os profissionais de saúde estão diretamente ligados a pacientes e expostos a grande possibilidade de contágio. Mesmo assim, estão numa luta árdua contra o Covid-19, estando sempre prontos para atendimento colocando suas próprias vidas em risco para salvar a vida do próximo. Além do mais estão com seus psicológicos abalados, sentem medo e temem pelas suas famílias. Esses guerreiros merecem nosso respeito e nossa consideração.


Nestes termos, pede deferimento.


Arlete Latzuk Penna
Vereadora


Em conversa com Portal Douglas Souza, a vereadora Arlete disse também que conversou com o presidente do sindicato para mandar um ofício pelo sindicato também.


A vereadora acredita que o executivo não vai negar, pois os funcionários da saúde estão expostos, e acredita no reconhecimento do executivo no grande trabalho que os funcionários da saúde vem desenvolvendo e colocando suas próprias vidas em risco para salvar a vida do próximo.


Nós do Portal Douglas Souza, parabenizamos a iniciativa da vereadora Arlete Preta, que sempre esteve do lado da população de Santa Maria do Oeste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad