Guarapuava - Com cinco novos casos em 24h, município chega a 34 casos positivos de Covid-19

Portal Douglas Souza

De acordo com o secretário de Saúde, Celso Goes houve um aumento de 17% de um dia para o outro, somando agora 34 pacientes com a doença em Guarapuava


A velocidade do novo coronavírus está avançando no Paraná e Guarapuava está inserida nesse contexto. De acordo com o boletim da covid-19 desta sexta (29), o município soma mais cinco casos positivos para a doença, nas últimas 24 horas. Esse número equivale a um aumento de 17%. Agora são 34 casos de contágios. 


Conforme o boletim diário do Hospital São Vicente, referência para Guarapuava e Região, 51% dos leitos da UTI da Covid-19 estão ocupados. Três pacientes são de Guarapuava. Outros dois estão na UTI privada do mesmo hospital. Entretanto, nenhum dos casos confirmados nesta sexta requereu internamento. “Estão com sintomas leves e em isolamento domiciliar”. 


Entretanto, Guarapuava está localizada no Sul do País. Cidade de clima frio, abriga inverno rigoroso, propício a doenças respiratórias. “O frio avança e o novo coronavírus também. A tendência é de que muitos casos sejam registrados. Por isso precisamos nos prevenir para que Guarapuava não se torne um território dessa doença”. 


Porém, segundo Celso Goes, a única prevenção requer o cumprimento dos protocolos previstos. O principal deles é o isolamento domiciliar, o distanciamento social entre as pessoas, a utilização de máscaras, a higienização constante das mãos. “Não existe outro remédio. Por isso, não façam churrasco, não saiam de casa sem ter necessidade. Se precisam trabalhar, devem ir, mas sejam prevenidos”. 


PROFISSIONAIS DA SAÚDE 
A Secretaria Municipal de Saúde está fazendo exames em profissionais da área da saúde e da segurança em Guarapuava. Nesta sexta, 63 testes das equipes que atuam no Instituto Virmond negativaram.


NOVOS EQUIPAMENTOS NA UPA BATEL

Durante a manhã desta sexta (29), Celso Goes entregou equipamentos novos à Upa do Batel. Foram entregues poltronas, travesseiros e biombos. 25 papagaios, 55 travesseiros, 55 ‘dispensers’ de sabonete ou álcool em gel, 55 suportes de papel toalha. Além de 15 biombos duplos e 10 poltronas. Outras 20 chegarão nos próximos dias. 


E TEM MAIS 
Conforme a Saúde a Upa receberá também: colchões, colchonetes, camas para leitos (cama fowler), comadres, macas de emergências, cadeiras para acompanhantes (que a pessoa pode ficar sentada e até deitada), mesa de mayo, escada para maca, suporte de soro, entre outros equipamentos. (Com Rede Sul de Notícias - RSN).

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem