Marquinho - Moradores ficam sem água tratada neste sábado (9)

Portal Douglas Souza

Segundo a Sanepar, houve problema na captação de água em Marquinho e normalização será gradativa na madrugada deste domingo (10)

Foto - Pixabay
Um problema na captação afeta abastecimento de água em Marquinho neste sábado (9). De acordo com a Sanepar, a normalização do sistema deve ser gradativa, ao longo da madrugada de domingo (10). 


Porém, segundo a Sanepar, só ficarão sem água durante este período os imóveis que não têm caixa-d’água, conforme recomendação da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). 


Assim, a Sanepar sugere que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros. Assim, é possível ter água por 24 horas, no mínimo. 


A orientação é evitar desperdícios, priorizando o uso da água para higiene pessoal e alimentação. A Sanepar divulga dica úteis (https://redesuldenoticias.com.br/noticias/em-tempo-de-estiagem-sanepar-orienta-sobre-consumo-consciente/) para a economia de água, principalmente, durante a estiagem.


SERVIÇO 
O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, que funciona 24 horas. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula. Para consultar esta e outras informações, utilize o aplicativo Sanepar Mobile (http://site.sanepar.com.br/informacoes/sanepar-mobile) ou acesse o site www.sanepar.com.br (http://www.sanepar.com.br/)  


(Com Rede Sul de Notícias - RSN).


Nossa região é a mais afetada pela maior estiagem das últimas décadas no Paraná. Seja consciente, economize água.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem