Ocorrências policiais registradas pelo 16° BPM nas últimas 24 horas em Pitanga e Guarapuava

Portal Douglas Souza


Em Pitanga furto qualificado, em Guarapuava posse e porte ilegal de arma de fogo, perturbação do sossego, furto qualificado, achado de objeto, furto simples, ocorrências de trânsito e apoio a outra OPM/OBM

Foto - Reprodução/Portal Douglas Souza

Pitanga;

01 – FURTO QUALIFICADO EM PITANGA. No dia 19 maio 2020, às 12h30min, em continuidade a uma ocorrência de furto de uma motocicleta, ocorrido durante a madrugada, informações foram repassadas de que os autores seriam um homem de 18 anos, outro de 22 anos, e um adolescente de 16 anos. Os suspeitos foram abordados em uma residência nos fundos de um bar da família Santos, o adolescente confessou que ele e o indivíduo de 18 anos entraram na garagem para furtar a moto e o outro de 22 anos deu cobertura verificando o movimento da rua. Segundo o adolescente a moto seria trocada por drogas com traficantes em Guarapuava e caso concluíssem o negócio venderiam a droga em Pitanga. A motocicleta foi deixada no porão da casa de uma mulher de 22 anos, namorada do indivíduo de 18 anos, na Rua Onino Gonçalves Padilha, Jardim Maravilha. A mulher confessou que os detidos deixaram a moto pela madrugada em sua casa. Os abordados maiores de idade foram conduzidos a 45ª DRP, em tese pelos crimes de furto e corrupção de menor, e o adolescente pelo crime de furto e a mulher por receptação.  

Guarapuava;

OCORRÊNCIA COM ENCAMINHAMENTO: 
01 – PORTE, POSSE ARMA DE FOGO C/ SINAL ADULTERADO, SUPRIMIDO, ACESSÓRIO OU MUNIÇÃO. No dia 19 maio 2020, às 19h10min, na Rua São Tomé, Boqueirão, os envolvidos em uma rixa, ao avistarem a equipe Choque, se dispersaram, sendo possível realizar abordagem a um indivíduo que tentou ludibriar a equipe repassando nome de Rodrigo, porém devido ao nervosismo dele, a equipe descobriu que seu verdadeiro nome seria outro, com idade de 39 anos, e que possui mandado de prisão em seu desfavor. Durante os procedimentos a equipe recebeu informação que momentos antes de que outro indivíduo de 23 anos esteve no local da rixa portando uma espingarda cal. 12 e um revólver e realizou ameaças as pessoas no local, assim, de posse do endereço do indivíduo, a equipe deslocou até um beco paralelo à Rua São Tomé, na invasão do Colibri, a alguns metros do local da rixa, onde foram realizadas buscas no barraco e localizada uma espingarda Gauge cal. 12, marca Boito, um revólver cal.38, marca Taurus, 12 munições cal. 38 e 09 munições cal. 12, entretanto, o indivíduo não se encontrava no local, sendo localizado apenas o seu documento de identidade. Após as buscas foi abordada uma mulher de 34 anos, a qual é cunhada do indivíduo e verificado junto ao banco nacional de mandados que ela se encontrava com mandado de prisão em seu desfavor oriundo o tribunal de justiça de Santa Catarina. O indivíduo de 23 anos foi encaminhado até a UPA/Batel para atendimento médico hospitalar, uma vez que este apresentava ferimentos provenientes da rixa. Em seguida conduzido o mesmo juntamente com a mulher, as duas armas de fogo e as munições até a 14ª SDP para os procedimentos cabíveis. 
Foto - 16° BPM

02 – PERTURBAÇÃO DO TRABALHO OU SOSSEGO ALHEIO. No dia 20 maio 2020, às 00h20min, quando a equipe se aproximou da Rua Saldanha Marinho, Vila Carli, foi constatado aglomeração de cerca de 30 pessoas, produzindo algazarra e gritaria, juntamente com ingestão de bebidas alcoólicas. Ao perceber a presença das equipes policiais, os integrantes do evento se dispersaram correndo para todas as direções. Diante disso, a equipe se deparou com um indivíduo no estacionamento do prédio e deu voz de abordagem ao mesmo, porém este desobedecendo a ordem legal, tentou se evadir correndo, foi abordado e identificado com 21 anos de idade, o qual relatou a equipe que seria o organizador do evento, uma confraternização para comemoração do aniversário de um amigo. Diante dos fatos e do interesse em representação da vítima, uma senhora de 70 anos, as partes foram encaminhadas até o 16º BPM para confecção do termo circunstanciado.  


OCORRÊNCIAS SEM ENCAMINHAMENTO
01 – FURTO QUALIFICADO. No dia 19 maio 2020, às 10h42min, relatou o solicitante de 50 anos que deixou seu veículo, Caminhão Mercedes Benz/LA 1113, cor branca, estacionado em frente a oficina mecânica na Rua Otaviano B. Martins, bairro Primavera, onde passou por conserto mecânico. E ao retornar no local, encontrou seu caminhão arrombado. Do interior da cabine furtaram um rádio automotivo, GPS, uma caixa de som automotivo, uma caixa com ferramentas e a bateria do caminhão entre outros pertences de propriedade do solicitante, o qual foi orientado quanto as medidas cabíveis.  

02 – ACHADO DE OBJETO. No dia 19 maio 2020, às 15h45min, uma pessoa que não quis ser identificada, localizou em via pública uma carteira que continha duas buchas de substância análoga à Cocaína. No local o solicitante entregou à equipe policial uma carteira de couro, na cor preta, constatado que havia dinheiro em espécie, duas buchas de substância análoga a Cocaína, e os documentos pessoais de um homem e uma mulher. Em consulta via sistema operacional, foi localizado o endereço do homem e em conversa com o ex-sogro, este relatou que o homem não reside mais naquele local e não soube apontar aonde o mesmo estaria residindo. Diante do fato foi deslocado até a 14ª SDP e realizada a entrega dos objetos bem como dos ilícitos.  

03 – APOIO A OUTRA OPM/OBM. No dia 19 maio 2020, às 21h30min, a equipe deslocou até a Rua Martim Afonso, Alto Cascavel, para prestar apoio a uma situação de veículo incendiado em via pública, onde havia um tumulto de pessoas próximo ao veículo, atrapalhando o trabalho do Corpo de Bombeiros. Com a chegada da equipe no local, e apoio do oficial CPU, as pessoas já haviam dispersado do local, e os bombeiro realizaram o combate ao fogo no veículo, consultada a placa do referido veículo VW/ Santana, cor prata, com placas de Pitanga-PR, constava somente pendências de licenciamento. O veículo se encontrava estacionado não atrapalhando o fluxo da via, permaneceu no local. 
04 – APOIO A OUTRA OPM/OBM. No dia 19 maio 2020, às 22h34min, na Rua Tomé de Souza, Alto Cascavel, prestado novo apoio ao corpo de bombeiros onde outro veículo havia sido incendiado por populares, veículo este que estava estacionado em um terreno parcialmente ocupado por famílias ciganas. A equipe no local visualizou o veículo em chamas. Consultado via Copom 16º BPM, sendo um VW/Santana de cor cinza também com pendências de documentação, a equipe do Corpo de Bombeiros sanou o incêndio, sendo prestado o apoio sem alterações.  

05 – FURTO QUALIFICADO. No dia 20 maio 2020, às 00h50min, relatou o solicitante, que recebeu ligação da empresa de segurança que possui monitoramento em seu supermercado informando de um furto. Na Rua das Profissões, Residencial 2000, a equipe constatou que os autores arrombaram a porta dos fundos do supermercado e furtaram 20 dúzias de cervejas em lata, 11 litros de Vodka, 2 litros de Whiski e 5 maços de cigarros. Foi realizado patrulhamento mais ninguém foi localizado.  

06 – FURTO SIMPLES. No dia 20 maio 2020, às 02h35min, relatou o solicitante que ao retornar para sua caminhonete Amarok, cor branca, placa QAQ7h22, verificou que a mesma não se encontrava mais no local onde havia estacionado, em frente a uma casa noturna na PR 170, bairro Alto Cascavel. Relatou que o veículo estava aberto e com as chaves dentro. Não soube relatar rumo possa ter tomado e nem quantos indivíduos furtaram.  

OCORRÊNCIAS DE TRÂNSITO

01 – DIRIGIR VEÍCULO SOB A INFLUÊNCIA DE ÁLCOOL. No dia 19 maio 2020, às 23h40min, em patrulhamento pela Av. Antonio Farah, no Morro Alto, a viatura policial do PPPTran quase foi colidida frontalmente pelo veículo GM / Corsa o qual invadiu a pista contrária. Iniciado o acompanhamento ao veículo Corsa, o qual continuava transitando pela via em zigue zague, sendo que a viatura utilizando de sinais sonoros e giroflex logrou êxito na abordagem. O condutor de 27 anos apresentava visíveis sinais de embriaguez, se recusou o teste etilométrico. Constatado que o veículo possui débitos de licenciamento e que o condutor não possui habilitação. Diante dos fatos, foi confeccionado o auto de constatação de embriaguez, dada voz de prisão ao indivíduo e encaminhado à 14ª SDP para as medidas cabíveis.


(Com 16° BPM)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem