Palmital - Nota de esclarecimento da Secretária Municipal de Saúde sobre acidente com ambulância do município na manhã desta quarta-feira (06)

Portal Douglas Souza

O acidente aconteceu na manhã desta quarta-feira (06), em Balsa Nova, região metropolitana de Curitiba

Foto - Whatsapp
Nota de esclarecimento:
"A Secretaria Municipal de Saúde de Palmital esclarece sobre o acidente ocorrido nesta quarta-feira, 06 de maio de 2020, na BR 277, município de Balsa Nova – região metropolitana de Curitiba, envolvendo o veículo ambulância, placas BAK 8503, de propriedade do Fundo Estadual de Saúde do Paraná e cedido ao município de Palmital - Pr.


Estavam no veículo, o motorista, uma técnica de enfermagem, uma paciente e um acompanhante, com destino ao Hospital Nossa Senhora do Rocio em Campo Largo PR.


Conforme divulgado pela imprensa : “a técnica de enfermagem estava sem cinto de segurança e os pneus estavam carecas”.


Dos fatos:


Sobre o cinto de segurança: segundo relato da própria servidora, momentos antes ela estava com o cinto como permaneceu durante quase toda a viagem, naquele momento que antecedeu o acidente, ela retirou o cinto para vestir o jaleco, quando então, o carro perdeu o controle e saiu da pista. Imediatamente a servidora tentou recolocar o cinto, mas, não houve mais tempo.


Sobre os pneus: Em conversa com o servidor responsável pela frota de veículos da saúde: ele disse que os pneus precisavam ser substituídos em breve, apesar de estarem com aproximadamente 100 dias de uso na data do acidente, pois a última troca de pneus desse veículo ocorreu dia 20 de janeiro de 2020. E a próxima troca de pneus já estava programada, inclusive, os referidos pneus já haviam sido adquiridos.


Sobre o Estado de conservação: A referida ambulância foi vistoriada em estabelecimento legalmente autorizado de acordo com a legislação pertinente, em três datas neste ano de 2020, sendo: 20 de fevereiro, 03 de abril e 02 de maio.


A pista estava bastante molhada, em virtude das fortes chuvas que atingiram aquela região momentos antes do acidente.


As causas do acidente serão administrativamente apuradas pela Secretaria Municipal de Saúde, considerando o total interesse da administração pública municipal, no que compete a qualidade do serviço prestado aos pacientes.
Todo e qualquer fato sobre acidentes de percurso, ou qualquer outra situação mecânica, ou humana envolvendo veículos e pessoas serão devidamente apuradas e corrigidas, no sentido de preservar o bem mais precioso da sociedade que é a vida.


Ressalto ainda, que todas as medidas necessárias de manutenção e averiguação dos veículos serão mantidas.


A Secretaria Municipal de Saúde, bem como a administração pública municipal externam neste ato toda a solidariedade e apoio aos servidores públicos municipais que estavam no veículo, bem como a paciente e seu acompanhante e por conseqüência aos familiares dos mesmos.


As pessoas que estavam no veículo, foram encaminhadas pelo serviço local de saúde ao Hospital do Rocio para atendimento médico.


Mesmo, tal fato sendo totalmente alheio a nossa vontade, mas, ciente de nossa responsabilidade, pedimos desculpas as pessoas envolvidas e reafirmamos o nosso compromisso de acompanhamento e apoio sobre qualquer conseqüência em relação ao fato ocorrido."


Atenciosamente
Cheila Pecheka Ribeiro de Jesus
Secretária Municipal de Saúde

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem