Primeira geada do ano é registrada em municípios da região central do Paraná

Portal Douglas Souza



As baixas temperaturas que chegaram a 1 e 2 graus na virada de quarta para quinta-feira (06 para 07 de maio de 2020), na região central do Estado do Paraná, vieram acompanhadas de uma forte e bela geada que cobriram os campos em alguns pontos de municípios como mostram as fotos dos Municípios de Roncador e Mato Rico.


Esta foi a primeira geada do ano de 2020 que deixaram as regiões mais baixas coloridas de branco, cobrindo as pastagens (Com: Blog Central).

Em Pitanga, a mínima chegou a 2 graus e a máxima promete chegar a 17 graus nesta quinta-feira.

Em Palmital, segundo informações repassadas ao Portal Douglas Souza, também ouve registro de geadas em algumas localidades. Na Linha Cantu, obtivemos a informação através do Daniel Domingues (morador da comunidade) que a geada foi fraca. 

"Pouco, quase não dava pra ver, mas amanheceu geada aqui", conta Daniel.


Em Laranjeiras do Sul, ouve geadas com bastante frio. O Simepar previu mínima de 2°, mas às 4h30 o termômetro da Rádio Educadora registrava 6º.

A chuva prometida que seria de 30 mm na quarta-feira, acabou não vindo (em alguns lugaras choveu, mas pouco) e a estiagem continua na região com promessa de chuva somente para o próximo final de semana aonde a temperatura que subindo gradativamente, chegará aos 15 graus a mínima na próxima sexta-feira, 15.
Foto - Daniel Domingues/Geada fraca interior de Palmital

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem