Pitanga - Polícia Militar prende cinco pessoas e desarticula esquema de tráfico de drogas

Portal Douglas Souza

Praticamente dois quilos de maconha é apreendida em ação contra o tráfico de drogas pela Polícia Militar (ROTAM E RPA) em Pitanga


Foram recebidas algumas denúncias da existência de um comércio ilegal de drogas em alguns endereços no município de Pitanga. Após ser realizado diligências nos locais denunciados, constatou-se que os envolvidos no tráfico de drogas eram os masculinos de 18, 20, 22, 26 e 36 anos, dois adolescentes de 17 anos e um de 15 anos, os quais além da venda de drogas também eram os autores do furto da motocicleta Honda CG Titan vermelha, ocorrido na cidade de Pitanga em data de 27 de maio.


Da ação foram apreendidos 1,957 quilos de maconha (um quilo novecentos e cinquenta e sete gramas), 4 (quatro) pedras de crack e ainda recuperada uma motocicleta furtada.


Os masculinos foram presos e os adolescentes apreendidos, os quais foram encaminhados juntamente com as apreensões até a 45ª Delegacia Regional de Polícia.


ASSOCIAÇÃO CRIMINOSA EM PITANGA
No dia 28 maio 2020, às 18h45min, a equipe recebeu denúncias de que havia comércio legal de drogas (Maconha, Crack e Cocaína), nos endereços, Rua Prefeito José Grande (final da rua), Bairro Maria do Carmo e Rua Protógenes Guimarães, Bairro Santa Rosa, pontos esses comandados por presos da Cadeia Pública de Pitanga, conhecidos das equipes policiais.

Realizadas diligências por diversos dias e confirmada a presença de usuários, e constatando o envolvido no tráfico por algumas pessoas: um homem de 22 anos, (exercendo função de gerente) outro de 26 anos, (usando Tornozeleira Eletrônica e exercendo função de esconder e embalar a Droga), um indivíduo de 20 anos, (gerente), um homem de 36 anos (ajudava na venda de drogas), outro indivíduo de 18 anos, que auxiliava na venda, e mais os adolescentes:

Dois masculinos de 17 anos, e outro de 15 anos, esses adolescentes responsáveis pela venda de Drogas na Vila Santa Rosa e autores de Furto, especialmente de Motocicletas a mando dos indivíduos de 20 e 22 anos. Durante as observações nas "Bocas de Fumo" foi observado a presença de um indivíduo consumidor contumaz de Crack, Cocaína e Maconha.

A equipe ROTAM obteve informações de que os adolescentes foram os autores de um furto de motocicleta, e que o veículo estaria escondido nos fundos da "Boca de Fumo" da Rua Prefeito José Grande, em posse dos indivíduos de 20 e 22 anos, para posterior ser trocada por drogas.

Com base nesses fatos mantidas as diligências na Rua Protógenes Guimarães, Santa Rosa, onde por volta das 17h chegou um veículo Gol, o passageiro desceu, entrou na residência e permaneceu por cerca de 10 minutos e saiu, o veículo foi abordado na Rua Barão do Cerro Azul logo após sair do endereço e identificado o motorista sendo o indivíduo de 20 anos e o passageiro o indivíduo de 36 anos o qual foi encontrada uma porção de Maconha (2,7 gramas), em continuidade abordado na residência da Rua Protógenes Guimarães os adolescentes e no interior da casa 04 pedras de Crack (1,3 gramas), os adolescentes disseram que já haviam vendido parte da Droga e confessaram o furto da motocicleta, um adolescente disse que a moto estaria escondida no mato, final da Rua Prefeito José Grande.

Seguindo a ocorrência, ao chegar nas proximidades do endereço citado foi visualizado o indivíduo de 22 anos, na janela do carro de um usuário de 46 anos, o carro estava parado em frente ao ponto de venda, os dois foram abordados e nada de ilícito encontrado. Vistoriado um local que segue dentro do mato nos fundos da casa e encontrado um homem de 26 anos embalando Maconha, 18 porções preparadas e uma porção maior numa sacola totalizando 1,957 kg (um quilo novecentos e cinquenta e sete gramas) a motocicleta furtada encontrada no mesmo local.

Diante das diligências e provas obtidas os maiores de idade foram presos, os adolescentes apreendidos, ambos em tese pelos Crimes de Tráfico de Drogas, Associação ao Tráfico, Organização Criminosa, Receptação e Furto. O usuário em Crack foi encaminhado para prestar declarações.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem