Confira as ocorrências policiais registradas nas últimas horas na região

Portal Douglas Souza


Nas últimas 24 horas houve registro de ocorrências policiais em Pitanga, Turvo, Pinhão, Palmeirinha e Guarapuava

Foto - Portal Douglas Souza
PITANGA - POSSE IRREGULAR DE ARMA DE FOGO/ RECEPTAÇÃO. Por volta das 08h30min do dia 26 de junho de 2020, policiais militares deslocaram a Rua Real Santa Izabel, onde o policial abordou o adolescente, 15 anos, que confessou autoria do furto de R$ 8.150,00. Com apoio da Rádio Patrulha, o adolescente, 15 anos delatou que o adolescente, 16 anos, estava junto no furto. O adolescente, 16 anos entregou a equipe 250,00 que estava no guarda roupas em sua casa, alegando que pegou 500,00 e havia gasto 250,00. O adolescente, 15 anos entregou R$ 2.500,00 (dois mil e quinhentos reais) alegando que do total do dinheiro furtado, dois mil perderam durante a corrida após o furto, dois mil comprou um revólver calibre .32, o qual foi apreendido pela equipe, cento e cinquenta reais havia dado para um terceiro indivíduo e quinhentos reais foi passado para um quarto indivíduo. Os adolescentes foram apreendidos e encaminhados a 45ªDRP juntamente com dinheiro e revolver apreendido, a genitora do adolescente esteve presente na 45ª DRP e o conselho tutelar foi acionado.


PALMEIRINHA - FURTO SIMPLES. Por volta das 15h00min do dia 26 de junho de 2020, na rua Sipriano Marcondes de Campos, compareceu no destacamento de polícia militar de palmeirinha o senhor, 38 anos, relatando que deixou uma carreta reboque, de propriedade da empresa, com um banheiro químico em frente ao Supermercado, e nesta data ao ir retirar o banheiro químico constatou que as rodas da carreta (duas rodas de ferro, aro 13, com pneus seminovos) foram furtadas, possivelmente na madrugada. O senhor foi orientado quanto aos procedimentos cabíveis. A equipe realizou patrulhamento, porém não obteve êxito em localizar os objetos e os autores.


PALMEIRINHA - INJÚRIA E VIOLÊNCIA DOMESTICA. Por volta das 14h40min do dia 26 de junho de 2020, na Rua Alipio Marcondes, Palmeirinha, a equipe foi acionada para verificar uma ocorrência de violência doméstica, onde a senhora relatou que seu convivente, chegou na residência, onde começaram a discutir devido ele permanecer muito tempo nos bares em momento de pandemia do covid-19. Que o homem se alterou apertando o seu pescoço e xingando a solicitante. Diante do fato a solicitante manifestou interesse na representação, sendo as partes encaminhadas até a 14ª SDP para os procedimentos cabíveis.


TURVO - CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL. Por volta das 19h00min do dia 26 de junho de 2020, na  Faxinal dos Vidal, Zona rural,  durante operação "Ostensividade II", foi recebido denúncias de som alto e violação da quarentena na localidade de Faxinal dos Vidal. No local, constatado o referido som e em contato com o proprietário da casa, a pessoa, 30, e após consulta, constatou-se o mandado de prisão, pelo crime de roubo agravado emitido pela 2ª vara Criminal de Guarapuava, em seu desfavor. Diante dos fatos, dado voz de prisão ao autor e orientado aos demais moradores com relação ao som alto, os quais se comprometeram a desligar. Encaminhado o até o indivíduo ao Secat em Guarapuava.


PINHÃO - ATENDIMENTO EM LOCAL DE MORTE E DISPARO DE ARMA DE FOGO. Por volta das 21h30min do dia 26 de junho de 2020, na Estrada Loc. Faxinal dos Carvalhos, Zona Rural, a equipe recebeu uma denúncia, de disparos de arma de fogo, na estrada principal da localidade de Faxinal dos Carvalhos. Chegando ao local da ocorrência, foi verificado, dois indivíduos caídos, em óbito, foi acionando a ambulância da Defesa Civil do Pinhão, quanto, a ambulância do Corpo de Bombeiros. Sendo verificados por esses profissionais que, os dois indivíduos, não possuíam sinais vitais. A equipe policial realizou o isolamento do local de morte, acionou o IML de Guarapuava, assim como, a criminalística. Na sequência, populares disseram que um menor, havia estado junto na hora dos disparos, sendo que, deslocado até a casa do pai do menor, mas o mesmo não se encontrava na tal residência. Vítimas do homicídio, um homem 16 anos, e outro indivíduo 22 anos.


OCORRÊNCIAS REGISTRADAS EM GUARAPUAVA;


01 –FURTO SIMPLES EM GUARAPUAVA. Por volta das 17h45min do dia 26 de junho de 2020 Rua Guairá, Boqueirão relata o solicitante, funcionário do mercado, de que avistaram um homem em atitude suspeita no interior do mercado, momento em que o mesmo saiu do referido mercado, sendo abordado pelos seguranças do local, e na revista pessoal, foi localizado quatro desodorantes, sendo assim, foi acionado a polícia militar, e identificado o autor, 41 anos, foi conduzido as partes até a 14 SDP para seguir com os procedimentos cabíveis. 


02 – PERTURBAÇÃO DA TRANQUILIDADE EM GUARAPUAVA. Por volta das 22h00min do dia 26 de junho de 2020, na rua Rocha loures, Cristo Rei solicitante relatou, que seu vizinho estava com som alto, perturbando sua tranquilidade, frisando que na semana anterior já houve situação semelhante. Na rua rocha loures próximo ao local onde a solicitante indicou, foi localizado uma residência, com som extremamente alto, inclusive podendo ser ouvido há duas quadras do local, ao chegar no local, mesmo com uso de sinal sonoro e luminoso da viatura, não foi possível chamar a atenção do morador, devido ao volume alto do som que se propagava do local. Adentrado ao pátio da residência, de onde o morador avistou a equipe policial, realizado a abordagem, porém nada de ilícito foi localizado. Verificado que o som era proveniente de uma aparelhagem de alta potência, incluindo uma televisão e um notebook interligados e que auxiliavam na reprodução do som, que encontravam-se instalados na sala da residência. Realizado a apreensão da aparelhagem sonora e conduzido juntamente com o senhor, 34 anos, ao 16º BPM para a confecção do termo circunstanciado. 


03 – INFRAÇÃO DE MEDIDA SANITARIA PREVENTIVA EM GUARAPUAVA. Por volta das 00h32min do dia 27 de junho de 2020, Avenida Manoel Ribas, Bonsucesso, equipe visualizou o estabelecimento aberto, o qual estava vendendo bebidas alcoólicas e com aglomeração de pessoas as 00h32min, descumprindo decreto 4886/20 que proíbe comercialização de bebidas entre as 22h00min e as 06h00min. Ao chegar no local entraram em contato com um funcionário, o qual disse que o comércio estava aberto por se tratar de um delivery. No entanto, no momento da chegada da equipe trânsito foi constatada a comercialização de bebidas e cerca de 10 pessoas aglomerando só no perímetro externo da conveniência, sem contar pessoas e funcionários que estavam no ambiente interno do comércio. Desta forma, o funcionário chamou o proprietário do estabelecimento o senhor, 34 anos o qual foi informado sobre a contravenção penal e assim foi conduzido a sede do 16° BPM para lavratura do termo circunstanciado. Foram feitas notificações de trânsito referentes a veículos de clientes estacionados sobre a ciclofaixa em frente ao local e notificação ao proprietário o qual chegou no local conduzindo um veículo peugeot/ 207, o qual, fora constatado débitos pendentes. 


04- FURTO QUALIFICADO 16ºBPM 1ª CIA. Por volta das 01h50min do dia 27 de junho de 2020, Rua projetada, Industrial, Guarapuava,  solicitante relatou que avistou uma pessoa em atitude suspeita ao lado de um veículo gol, e quando a pessoa se ausentou o mesmo verificou que tinha sido furtado a bateria do veículo gol, sendo que o senhor repassou as características do autor, a equipe no local, realizou patrulhamento nas proximidades, avistou uma pessoa com as mesmas características repassadas, sendo abordado e localizado com o mesmo a bateria. Identificado o autor, 19 anos a equipe deslocou até o endereço do veículo gol e entrou em contato com a vítima, o qual confirmou que havia sido furtado a bateria do veículo, bem como, fora causado dano na trava do capo, e pelo interesse na representação, foi conduzido ambos até a 14 SDP para seguir com os procedimentos cabíveis. 


OCORRÊNCIAS SEM ENCAMINHAMENTO: 


05 –ESTELIONATO EM GUARAPUAVA. Por volta das 08h00min do dia 26 de junho de 2020, policiais deslocaram a Rua Francisco de Mario, Bairro Vila Bela, entrou em contato com esta equipe policial, 36 anos, soldado do Corpo de Bombeiros da Policia Militar do Paraná e, relatou que anunciou na olx seu veículo honda hr-v, há aproximadamente duas semanas que entrou em contato com ele, via whatsapp, uma pessoa que se identificou como Tenente, do 1º Grupamento do Corpo de Bombeiros, dizendo que estava interessado em realizar a compra do referido veículo e solicitou fotos do veículo, dos documentos do veículo, número de conta corrente e de seus  documentos pessoais, que enviou as referidas fotografias, porém, passou a desconfiar que se tratava de um golpe quando o comprador pediu para que ele  mostrasse o veículo para uma mulher, 30 anos, realizasse a transferência em cartório no nome dessa, e que posteriormente faria o deposito do valor do veículo em sua conta bancaria. O solicitante conseguiu entrar em contato com o tenente do Corpo de Bombeiros, através de outro número de telefone, e descobriu que outra pessoa estava usando a identidade daquele oficial para práticas ilícitas, que inclusive já foi vítima de um golpe similar. Esta equipe então se deslocou até a Rua Jesuíno Marcondes, e entrou em contato com a mulher, a qual relatou que estava comparando o veículo da pessoa de Tenente, via whatsapp, porém este se apresentou a ela como oficial da polícia militar do parara, que o solicitante iria lhe mostrar o veículo, porém o deposito deveria ser feito para ele (golpista) através de deposito bancário. O solicitante informou que ja havia repassado a situação a policiais do GAECO para tomarem conhecimento. As vítimas foram orientadas quanto aos procedimentos legais cabíveis.


06 – ROUBO EM GUARAPUAVA. Por volta das 20h25min do dia 26 de junho de 2020, na Rua Andrade Neves, Trianon, relata a vítima que estava em via pública a pé, quando abordado por um indivíduo armado com uma faca, dando voz de roubo, sendo obrigado a entrar dentro de um veículo vw/voyage de cor marrom onde estavam mais dois indivíduos. Relata que andava com esse veículo por algumas quadras, posteriormente liberaram-no próximo ao bairro Santana, sendo roubado seu par de tênis, blusa, boné e 700 reais em dinheiro, logo após tomaram rumo ignorado, um dos autores era magro e alto, trajava moletom com capuz escuro e calça jeans, todos estavam com máscara. Realizado patrulhamento, porém sem êxito. (Com Comunicação Social 16° BPM).

https://i.ibb.co/tp9bmSk/unnamed.png


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem