Últimas ocorrências policiais registradas na região

Portal Douglas Souza

Houve registros de ocorrências policiais nas últimas horas em Pitanga, Pinhão, Santa Maria do Oeste, Campina do Simão, Laranjeiras do Sul e Prudentópolis

Foto - Portal Douglas Souza
PITANGA – FURTO QUALIFICADO / VEÍCULO RECUPERADO  
Por volta das 09h20min do dia 03 de junho de 2020, a equipe foi acionada pelo solicitante, 43 anos, qual relatou que havia deixado seu veículo Fiat/ Uno, por volta das 22h00min do dia 02/06/2020 na Rua Pioneiro Rovedo Ziegmann, e hoje por volta das 07h00min percebeu que o veículo não estava mais no local deixado anteriormente, e que antes de fazer o boletim do furto do veículo, saiu procurar o mesmo, sendo que encontrou este na rua Anita Garibaldi esquina com a Rua Deputado Francisco Costa, sendo assim solicitou a equipe PM a qual fez presente no local, acionou o guincho e entregou o veículo na 45ª DRP, sendo o solicitante orientado quanto aos procedimentos cabíveis. Do veículo foram furtadas uma bateria da marca única, o estepe, e uma mochila com jogo de chaves, além de terem danificado o painel/ parte elétrica. 


SANTA MARIA DO OESTE – CUMPRIMENTO MANDADO JUDICIAL  
Por volta das 10h45min do dia 03 de junho de 2020, em conversas com os moradores da região para busca de informações, estes disseram que um indivíduo, quase não para em casa e que ele sai para trabalhar não ficando na residência. Diante destas informações a equipe optou em ir até a casa dele na Localidade Pouso Alegre e logrou êxito em abordar a pessoa, 57 anos, o qual possui um mandado de prisão em seu desfavor, pelo art. 14 do CP. Diante dos fatos, o indivíduo foi entregue na Delegacia de Pitanga, onde permanecerá a disposição da justiça. 


LARANJEIRAS DO SUL – CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL
Por volta das 17h30min do dia 03 de junho de 2020, durante patrulhamento pela Avenida Ivan Ferreira do Amaral, São Francisco a equipe abordou um indivíduo, 60 anos, sendo que após consulta documental, constatou-se que existe um mandado de prisão preventiva em seu desfavor, expedido pela comarca de Laranjeiras do Sul. Diante do fato, foi dado voz de prisão ao indivíduo, lido seus direitos constitucionais, sendo este entregue na 2ª SDP, para os procedimentos cabíveis. 


CAMPINA DO SIMÃO – CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL  
Por volta das 17h30min do dia 03 de junho de 2020,, chegou ao conhecimento da equipe que havia um mandado de prisão da 3ª Vara Criminal de Guarapuava em desfavor da pessoa, 41 anos, pela prática do crime art. 217-A, estupro de vulnerável, sendo informado à equipe o paradeiro dele na localidade rural de Linha Bandeira, onde o mesmo trabalhava na fazenda. Deslocado ao local onde o mesmo foi localizado e informado quanto ao mandado de prisão em seu desfavor, sendo então conduzido até a 14ª SDP de Guarapuava para serem tomadas as medidas legais cabíveis. 


PRUDENTÓPOLIS – ADQUIRIR, VENDER, FORNECER E OU PRODUZIR DROGAS
Por volta das 20h06min do dia 03 de junho de 2020,, a equipe ROTAM em patrulhamento pela Rua Lamenha Lins, Vila da Luz, notou movimentação de pessoas no interior de uma residência, onde era de conhecimento da equipe não residir ninguém a quatro meses, ao fazer a visualização por sobre o muro, foi notado que duas pessoas se evadiram pro interior da residência; diante dos indícios de crime, a equipe adentrou ao pátio, estando o portão aberto, sendo então abordados os presentes, e um menor de 14 anos. Durante busca pessoal nos presentes, foi localizado no bolso da jaqueta de um indivíduo uma porção de substância análoga à Maconha, que após pesada perfez 9,8 gramas, e uma porção de substância análoga a Crack fracionada em aproximadamente 40 pedras, que perfez 5,1 gramas. Ainda durante as buscas nos demais presentes, o indivíduo se evadiu do local, pulando o muro dos fundos e se embrenhando em uma região de mata parcialmente alagada e não foi mais localizado pela equipe. Diante dos fatos, o adolescente foi entregue a seu avô, sendo os demais abordados liberados no local, e as drogas apreendidas entregues na delegacia local. Cabe ressaltar que o indivíduo saiu do sistema prisional no último dia 30 de maio, onde estava preso pelo crime de tráfico de drogas, tendo este voltado então a residir na residência abordada desde então, sendo nesta residência o local da abordagem que resultou no encaminhamento do indivíduo na ocasião que foi preso. Ainda, destaca-se que todos os abordados no local, com exceção do adolescente, tem envolvimento com tráfico de drogas. 


PRUDENTÓPOLIS – ROUBO TENTADO
Por volta das 23h06min do dia 03 de junho de 2020, a solicitante relatou que seu marido teria sido vítima de uma tentativa de roubo, onde o autor ainda estaria na frente da residência, na RUA Mal. Cândido Rondon, Vila da Luz, tentando consumar o fato e possivelmente portando uma arma. No local em contato com a vítima, 22 anos, o qual relatou que estava saindo da residência de sua sogra, quando ao se aproximar de seu veículo GM/Astra, que estava estacionado em via pública, foi surpreendido por um individuo que chegou correndo e de posse de pedras e fazendo menção de estar armado, levando constantemente a mão à cintura, disse "me entregue esse carro, que esse carro é meu, não vou sair daqui sem esse carro, se você não me entregar o carro, vou roubar ele", ainda mediante grave ameaça tentou tirar as chaves do veículo de sua mão, quando o solicitante conseguiu travar o veículo e fugir para o interior da residência e acionou a polícia militar. Quando a equipe chegou no local, abordou o autor próximo do veículo, sendo um indivíduo, 24 anos, sendo este já conhecido do meio policial pela prática de crimes semelhantes, em busca pessoal, nada de ilícito foi localizado, sendo então ambos e o veículo conduzidos a delegacia local para os procedimentos cabíveis. 


PINHÃO – ROUBO  
Por volta das 01h19min do dia 04 de junho de 2020, a equipe policial foi acionada via 190, pois a vítima, 19 anos, juntamente com mais dois amigos, um indivíduo, 18 anos, e outro 23 anos, estavam em frente ao estabelecimento comercial na Avenida Francisco Delle, e haviam sido vítimas de roubo. Informou ainda que os quatro autores se aproximaram a pé, sendo que o que estava trajando blusa de moletom cinza estava de posse de uma arma de fogo tipo revolver, outro trajando blusa de moletom na cor azul e o outro também com blusa de moletom mas na cor preta, e o último não foi possível visualizar características. Os autores solicitaram que as vítimas entregassem os aparelhos celulares e as carteiras. Após o fato, os autores evadiram-se a pé sentido bairro Nossa Senhora Aparecida. No local, a equipe policial fez contato com as vítimas e realizou patrulhamento no intuito de localizar os autores, porém não foi obtido êxito. Foram roubados dois telefones celulares, um marca Apple modelo Iphone 8 e o outro Asus modelo Zenfone, cerca de R$250,00 reais e documentos pessoais das vítimas. As partes foram orientadas quanto aos procedimentos cabíveis.


(Com Comunicação Social 16° BPM)


Goioxim - Discussão resulta em um homem ferido com seis disparos de arma de fogo

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem