16° BPM apresenta resultados do 1° semestre da atuação da Policia nos municípios da região

Portal Douglas Souza

Apreensões causaram prejuízo de mais de R$ 1 milhão a traficantes na Região. Balanço da PM mostra o desempenho das ações do 16º BPM em 24 municípios

Foto - Reprodução/Portal Douglas Souza
O comandante do 16º Batalhão de Polícia Militar, major Cristiano Cubas, divulgou no início da manhã desta sexta (10) um balanço das ações de combate ao crime. Os policiais do 16º BPM atendem 24 municípios da Região de Guarapuava. 


De acordo com o major, os dados são referentes ao primeiro semestre de 2020 e os números são comparados ao mesmo período do ano passado. Dessa forma o maior destaque foi para a diminuição dos crimes de roubos. No primeiro semestre foram registradas pela PM, 202 casos de roubo, o número é 35,6% menor do que os registros do ano passado. 


Além disso, os crimes de furto também tiveram redução de 16,5%, sendo que somam 1.077 ocorrências. Ainda conforme os dados, os policiais cumpriram 374 mandados judiciais e 1.620 pessoas foram detidas. O total de ocorrências registrada no período é de 9.731.

https://i.ibb.co/tp9bmSk/unnamed.png
Publicidade
COMBATE AO TRÁFICO 
Uma das bandeiras levantadas pela PM local é o combate ao tráfico de drogas. Diariamente, policiais tiram de circulação pequenas quantidades de droga que alimentam o tráfico. Desse modo, durante os seis primeiros meses deste ano, 286 traficantes foram detidos nos municípios que abrangem o 16º BPM. 


Além disso, de janeiro a junho, a Polícia Militar apreendeu mais de uma tonelada de maconha. No total foram 1.006 quilos da droga retirada de circulação pelas equipes. Ainda conforme as informações, o prejuízo causado ao tráfico com a apreensão de diversos tipos de droga na Região é estimado em R$ 1.089.815,20. 


Por fim, o major Cubas destacou o empenho das equipes no combate ao crime, “Nossos números são extremamente expressivos e, refletem o comprometimento e a dedicação de todos os integrantes de nossa unidade, parabéns a todos”.  


https://i.ibb.co/4F125LN/DUBENA-1.png

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem