Guarapuava - Prefeitura e Sesa confirmam 3° óbito por Covid-19

Portal Douglas Souza

Secretaria de Saúde afirmou que o paciente tinha 71 anos 

Foto - Reprodução/Portal Douglas Souza
A Secretaria de Saúde de Guarapuava, em nota publicada nesta sexta-feira (10), confirmou a terceira morte por coronavírus do município.


A informação já havia sido divulgada pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) nesta tarde.


De acordo com o texto, o paciente (71 anos) era cardiopata, hipertenso e diabético, tendo diagnóstico de infarto constatado no dia 3 de julho, quando foi levado à Urgência da Primavera por familiares. 


“Ficou internado no Hospital São Vicente até o dia seguinte [4 de julho], quando faleceu por choque cardiogênico, infarto agudo do miocárdio e insuficiência respiratória. A investigação para detecção de covid foi solicitada devido à insuficiência respiratória, cujo resultado positivo foi confirmado hoje [10 de julho] pelo Lacen”, diz a Secretaria de Saúde. 


Equipes do hospital e da funerária responsável pelo sepultamento adotaram normativas de segurança e prevenção, incluindo a suspensão do velório e orientação aos familiares. 


“A administração municipal reforça sua solidariedade à família e amigos pelo momento de dor”, finaliza o texto.

https://i.ibb.co/4F125LN/DUBENA-1.png
Publicidade
BOLETIM 
O boletim da Secretaria de Saúde confirmou mais três casos da doença nesta sexta. Com isso, Guarapuava chega a 289 confirmações da covid-19. 


Desse total, 168 pacientes estão recuperados e 118 permanecem em isolamento domiciliar; há registro de três óbitos. (Com Correio do Cidadão).

Publicidade

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem