PM apreende cinco armas e munições em municípios da Região

Portal Douglas Souza

A PM apreendeu duas carabinas, dois revólveres e uma espingarda em Pitanga, Pinhão e em Campina do Simão no intervalo de seis horas 

Foto - Assessoria Polícia Militar
Em seis horas, a Polícia Militar apreendeu cinco armas em três municípios da Região. A primeira ocorreu em Pitanga às 17h desse domingo na área rural do município. Assim, de acordo com a PM, a equipe policial foi até o sítio que fica na Localidade Rio Vorá. 

Conforme a polícia, havia uma denúncia contra um jovem de 20 anos que estaria demonstrando atos de violência, ameaçando pai e mãe. Ainda de acordo com denúncias, o rapaz teria comprado um revólver. Em conversa com os policiais, ele confessou que tinha um revólver e levou a equipe até o mato onde a arma estava escondida. 

Foi localizado um revólver calibre 38, marca Taurus, com capacidade para seis disparos. A arma estava  carregada com cinco munições intactas. Além disso, foram apreendidas cinco munições intactas do mesmo calibre. O jovem foi conduzido à 45ª Delegacia Regional de Pitanga com a arma para as providências.

PINHÃO - Em Pinhão, a Polícia Militar fez três apreensões de armas de fogo nesse domingo (2). A primeira foi às 18h30, depois que a PM recebeu uma denúncia anônima informando que um homem vestindo jaqueta preta, calça escura e chapéu preto, estaria na rua Expedicionário Amarílio, no bairro Recanto Verde, mostrando uma espingarda. 

No endereço, os policiais abordaram um homem de 35 anos com as características repassadas. Em revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado e ele negou possuir algum tipo de arma de fogo. Porém, a PM encontrou um frasco com pólvora e espoletas. Em continuidade às buscas, foi encontrada embaixo do assoalho da residência, uma espingarda calibre 36, sem marca aparente e com um cartucho não deflagrado, pronta para uso. 

Ao receber voz de prisão, o homem fugiu por trás da residência, pulando uma cerca de arames. Ele caiu e sofreu algumas escoriações leves, e se negou a receber atendimento médico. O homem e a arma foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Pinhão para os procedimentos cabíveis.

FAXINAL DOS FRANÇAS - Duas horas depois, às 20h30, a PM fez outra apreensão de arma. Dessa vez, uma mulher informou por telefone que os dois irmãos dela, de 26 e 44 anos tiveram um desentendimento e entraram em vias de fato. Conforme a mulher, a briga teria ocorrido na rua Principal, no Faxinal dos Franças.

Ainda de acordo com as informações repassadas, o irmão de 26 anos estaria com uma espingarda ameaçando tirar a própria vida. No local, a equipe conversou com o irmão da mulher que confirmou os fatos, mas disse que não tinha interesse em representar contra o irmão. O outro homem de 26 anos, apresentava sinais de embriaguez. 

Em revista domiciliar, a PM encontrou duas munições calibre 22 já deflagradas. Ao ser questionado, ele continuou negando ter arma de fogo. Porém, os policiais encontraram uma carabina calibre 22 nos arredores da casa. A arma com marca inelegível e sem número de série, estava encostada na parede da residência. Além disso, a carabina tinha uma luneta 4×32 marca Tasco acoplada. 

O homem assumiu ser o dono da arma, bem como entregou um frasco com mais quatro munições calibre 22 intactas. Por fim, ele foi preso e levado com a arma para a Delegacia de Polícia Civil de Pinhão.

NOVA DIVINÉIA - E às 22h15, a PM fez outra apreensão de arma em Pinhão. De acordo com relato policial, após receber diversas ligações anônimas informando que um homem de 32 anos teria dado tiros em um bar na PR-170, na Localidade Nova Divinéia, a equipe foi até o local. Foi localizada a residência do denunciado. 

E em contato com a esposa dele, a mulher informou que o marido tinha acabado de chegar embriagado e já se encontrava dormindo. Além disso, ela afirmou que desconhecia que o marido possuía arma de fogo. Porém os policiais encontraram na casa, um revólver calibre 44, marca Detective, com duas munições da marca CBC picotadas. 

O homem disse que a arma não era dele. Ao receber voz de prisão, ele se recusou a acompanhar a equipe e resistiu. De acordo com a polícia, foi preciso usar técnicas de imobilização para conter o morador. 

Ainda conforme a PM, durante a prisão ele tentou agredir com socos a equipe policial. Por fim, ele foi encaminhado com a arma para a Delegacia da Polícia Civil. 

CAMPINA DO SIMÃO - Mais tarde, às 23h16 desse domingo (2), a Polícia Militar avistou um VW Fox Prata parado no cruzamento da PR-825 com a estrada do Assentamento Carolina, no bairro Serro Verde. Conforme a PM, o motorista de 31 anos estava em atitude suspeita. 

Depois da abordagem, dentro do carro os policiais encontraram uma carabina calibre 22 importada, da marca Original Geco Karabiner modelo 1925. A equipe também encontrou certa quantia em dinheiro. Por fim, o motorista foi preso e encaminhado para a 14ª SDP para flagrante delito. (Com Rede Sul de Notícias).

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem