Santa Maria do Oeste - Polícia é acionada para atender ocorrência de disparo de arma de fogo; o fato não foi constatado

Portal Douglas Souza

Foram registrados duas ocorrências policiais nas últimas horas, em Santa Maria do Oeste; confira

Foto - Reprodução
DISPARO DE ARMA DE FOGO/FATO NÃO CONSTATADO - SANTA MARIA DO OESTE
Na noite deste sábado (01), por volta das 19h50min, a equipe recebeu uma ligação relatando que na área rural de Santa Maria do Oeste, divisa com campina do Simão, Piquiri, teria um veículo gol, de cor preta, que estaria parado próximo a um sitio, e que em determinado momento uma caminhonete branca aproximou-se e houve uma discussão entre as pessoas. 

Que o motorista da caminhonete efetuou disparos de arma de fogo para o alto. Que após, outro veículo, gol prata, se aproximou e todos tomaram rumo ignorado, saindo do local. 

Relata que avistou cerca de 6 ou 8 pessoas discutindo, e que os envolvidos estariam na localidade de "prainha". 

De posse dessas informações, e apoio policial da equipe de Palmital, foi deslocado para averiguar a situação, sendo que ao chegar à divisa com o Município de Campina do Simão, na referida “prainha”, foi constatado que estava ocorrendo uma confraternização em família, com aproximadamente 12 pessoas, sendo que os veículos que ali estavam batiam com a descrição e informações repassadas. 

Efetuado as abordagens nas pessoas que ali estavam e também nos veículos, e nada de ilícito foi encontrado. 

Perguntado ao responsável pela confraternização, sobre os disparos, este disse que eram fogos de artifícios e bombinhas, e que tudo foi um mal entendido. Que a confraternização é aniversário de uma criança, e que todos são familiares. 

As equipes orientaram as pessoas quanto à aglomeração encontrada no local, bem como do combate ao vírus Covid-19, sendo de pronto atendidas às recomendações repassadas. (Com Polícia Militar).

AMEAÇA - SANTA MARIA DO OESTE
Neste sábado (01), por volta das 12h20min, a equipe deslocou até o endereço supracitado para dar atendimento a uma situação de ameaça. 

No local, entrado em contato com a solicitante, a qual relatou que seu ex-marido, veio até a sua residência e tentou retirar a força seus filhos. Que ele estava de posse de uma faca e que levou sua filha mais velha, de 8 anos. 

A equipe realizou patrulhamentos nas imediações e nas proximidades da rodovia de acesso a Coamo encontrou o autor e a filha, os quais estavam "escondidos" próximos a uma plantação de Pinus. 

Realizada a abordagem e identificados como sendo o autor e a filha do casal.

Perguntado ao autor sobre o fato ocorrido disse que sua ex-mulher não o deixava ver seus filhos a dias e nem conversar por telefone. E nesta data foi até a residência da solicitante e pediu a guarda das duas filhas, e que houve um desentendimento entre os envolvidos, mas que não retirou à força a criança.

Perguntado sobre o interesse em representar contra o autor a vítima disse não ter interesse, sendo então confeccionado o boletim de ocorrência e as partes foram orientadas. Foi acionado o conselho tutelar o qual compareceu no local.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem