Zona Eleitoral de Cantagalo recebe ofício de parabenização da OAB - Portal Douglas Souza - Notícias da Região.

Notícias

Post Top Ad

Post Top Ad

quinta-feira, 17 de dezembro de 2020

Zona Eleitoral de Cantagalo recebe ofício de parabenização da OAB

Servidores da Zona Eleitoral de Cantagalo relatam o desafio de realizar eleições na pandemia

Foto - 203° Zona Eleitoral
A 203ª Zona Eleitoral de Cantagalo recebeu um ofício de parabenização da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) pela “condução dos excelentes trabalhos realizados nas Eleições Municipais de 2020”. O ofício foi enviado pela subseção de Laranjeiras do Sul para a doutora Cristiane Dias do Bonfim, juíza eleitoral da 203ª ZE.

DESAFIO - Helder Zanivan Lázaro conta que o ambiente de trabalho na 203ª ZE é caracterizado pela ajuda mútua. Nas eleições deste ano, o servidor afirma que todos cooperaram com o objetivo de proporcionar um serviço público de qualidade aos eleitores dos quatro municípios que a zona eleitoral abrange. 

“Trabalhar por quatro municípios não é tarefa fácil. Multiplica-se por quatro o número de partidos e candidatos, o que repercute no número de prestações de contas e processos judiciais. Além disso, o cenário de pandemia trouxe inovações e mudanças exitosas no processo de trabalho, o que tornou a eleição de 2020 desafiadora”, declara o servidor.

Helder afirma que a pandemia alterou toda a rotina e o trabalho em equipe foi essencial para o êxito. A busca por mesários representou um grande desafio, visto que muitos não puderam trabalhar por pertencer ao grupo de risco ou por contaminação às vésperas da eleição. 

Os mesários foram convocados por meio do aplicativo de mensagens WhatsApp, o que gerou outro obstáculo, pois o número de telefone de muitos estava desatualizado. Porém, com a colaboração dos eleitores e da equipe do cartório eleitoral, foi possível convocar e treinar 500 mesários. 

“O cenário de pandemia ressignificou o trabalho no Cartório Eleitoral, dado que as restrições nos fortaleceram e nos fizeram desenvolver mecanismos de atendimento eficientes. Além disso, a utilização do aplicativo WhatsApp, para contato com os eleitores e para cumprimento de mandados, aproximou a Justiça Eleitoral da população”, conta Helder.

ABRANGÊNCIA - A 203ª Zona Eleitoral de Cantagalo é composta pela doutora Cristiane Dias do Bonfim, juíza eleitoral, por dois servidores do TRE-PR, Rafaela Pires de Sá Leite e Helder Zanivan Lázaro, duas servidoras requisitadas de prefeituras, Jocelia dos Santos Baltazar e Rosana Joay Nogueria da Rosa, uma estagiária, Anna Carolina Padilha de Carli Pires, e uma servente de limpeza, Rosalina Abreu Santos. A zona eleitoral abrange quatro municípios: Cantagalo, Candói, Goioxim e Virmond. (Com Correio do Cidadão).
LOGO001
Participe do grupo de WhatsApp do Portal Douglas Souza e receba informações em seu celular; Grupo de WhatsApp Portal Douglas Souza
Foto%2B-%2BDubena%2B01
Foto%2B-%2BOdonto%2B01
Foto%2B-%2BTerapia%2B01
logo_ead_unicesumar_vertical-300x189

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad