Prefeitos de nossa região poderiam publicar a lista dos já vacinados contra a Covid-19; Entenda o caso...

Palmital recebeu 61 doses e Laranjal apenas 30 doses da CoronaVac

Foto - Mauro Pimentel/AFP
Após vários relatos de pessoas que estão furado fila para tomarem a vacina da Covid-19, promotores de alguns lugares do Brasil estão pedindo a cidades a relação de vacinados, assim então, municípios da região poderiam dar exemplo e liberar uma lista com os nomes e cargos de quem já tomou a vacina (como forma de transparência).

Assim, a população teria certeza de que realmente foi vacinado os profissionais de saúde da linha de frente no combate a pandemia.

Nossa região como um todo, recebeu um número de vacinas muito pequena proporcional ao numero de habitantes que temos e com isso mostraria uma transparência maior a população.

Esta lista deve ser de fácil confecção, pois as prefeituras regionais devem ter em seus cadastros todos aqueles que tomaram a vacina, pois terão que tomar a segunda dose. Então com um pouquinho de boa vontade pode ser feito sim, gerando uma maior transparência para toda a  população, e se as vacinas estiverem sendo aplicadas as pessoas corretas, por que não publicar a informação para o povo?

Esta é uma solicitação do Portal Douglas Souza (Palmital), juntamente com o Blog do Beto (Santa Maria do Oeste), aos prefeitos de toda a nossa região, para deixar claro a população que aqui em nossas cidades, não teve ninguém furando a fila e tudo está sendo da forma mais correta possível, como manda as  diretrizes da Saúde. Contamos com vocês! (Com Blog do Beto).

A redação do Portal Douglas Souza, entrou em contato com a Secretária de Saúde de Palmital na noite da última quinta-feira (21) e na manhã de sexta-feira (22), solicitando uma lista com os nomes dos vacinados, porem, não obtivemos êxito em obter as informações.

Na tarde desta sexta-feira (22), também entramos em contato com a Secretária de Saúde de Laranjal, Tatiane Brey, que nos informou que "os funcionários não dão autorização para liberar os nomes deles". Tatiane disse ainda que, a lista foi repassada a regional de saúde.
6e22e4fc-7329-422b-8d19-d930a6c278e8
Participe do grupo de WhatsApp do Portal Douglas Souza e receba informações em seu celular; Grupo de WhatsApp Portal Douglas Souza (04)
DUB

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem