Carreata pede ‘impeachment’ de Bolsonaro também em Guarapuava

Carreatas estão ocorrendo em vários municípios brasileiros desde a manhã deste sábado e devem se estender até o domingo (24)

Foto - Divulgação/PT
Movimentos de esquerda e direita continuam mobilizados e promovem manifestações neste sábado (23) pelo Brasil afora. O centro do movimento é o impeachment do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

Em Guarapuava, uma carreata deve reunir cerca de 100 carros, na tarde de hoje (23), segundo a secretária  de Comunicação do PT, Fátima Rosso. A saída será em frente ao Fórum Desembargador Guarita Cartaxo. “São vários coletivos da cidade, incluindo representantes do PT e MDB. Além, da Adunicentro, Sindicatos dos Correios, coletivo Claudia da Silva, Levante da Juventude, entre outros”.

Entretanto, outras cidades do Brasil também compõem a corrente. Em Curitiba, por exemplo, às 15h30 haverá protestos na Praça Nossa Senhora Salete, Centro Cívico. União da Vitória também se manifesta às 16h.

INDIGNAÇÃO
De acordo com Fátima Rosso, a mobilização mostra a indignação com a falta de uma ampla campanha de vacinação para imunizar a população contra o coronavírus. “Nos manifestamos também em respeito à vida e pela ampliação do prazo para o auxílio emergencial”.

Todavia, no país a pauta é mais ampla. Inclui o agravamento da crise pela falta de oxigênio em Manaus e outras cidades do Norte do país. Além de mudanças na política econômica liberal do governo que ao desemprego e à miséria.

A DIREITA TAMBÉM SE MANIFESTA
O que chama a atenção, porém, é que grupos de direita também se manifestam contra Bolsonaro e marcam protestos para o domingo (24). De acordo com a BBC, a convocação do ‘Vem Pra Rua’ e do ‘MBL’ se coloca como apartidária. Assim pede que os manifestantes levem apenas a bandeira do Brasil. Em

Guarapuava não há informações se esse grupo. ideológico fará carreata ou não.

De acordo com levantamento, ao todo, 1029 pessoas e mais de 400 organizações assinaram pedidos de impeachment de Bolsonaro. Assim, 61 documentos  estão nas mãos do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia. Sendo  47 pedidos originais, cinco aditamentos e nove pedidos duplicados. Até agora, apenas 4quatro pedidos estão arquivados. Os outros 57 aguardam análise.

Entretanto, segundo pesquisa do DataFolha, revela que53% rejeitam impeachment de Bolsonaro; 42% são favoráveis.

BOLSONARO DESPENCA
Além dos pedidos de ‘impeachment’, Jair Bolsonaro registra queda. Conforme pesquisa divulgada nessa sexta (22) pela revista Exame e pelo instituto IDEIA mostra que a aprovação do presidente caiu de 37% para 26%,. Isso em uma semana.

Conforme a pesquisa, trata-se  da maior queda semanal registrada pelo instituto desde o início do atual governo. A crise em Manaus, com o desabastecimento de oxigênio em hospitais, a indefinição no calendário de vacinação e o fim do auxílio emergencial são os principais motivos da queda, de acordo com os organizadores da pesquisa. (Com Rede Sul de Notícias).
6e22e4fc-7329-422b-8d19-d930a6c278e8
Participe do grupo de WhatsApp do Portal Douglas Souza e receba informações em seu celular; Grupo de WhatsApp Portal Douglas Souza (04)
DUB

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem