Duas pessoas ficam feridas após pouso forçado de aeronave em área rural de Maringá, dizem bombeiros

Incidente aconteceu a três quilômetros do Aeroporto Regional Silvio Name Júnior, nesta quinta-feira (18). Vítimas tiveram escoriações e foram socorridas por helicóptero do Samu

Foto: Arnaldo Costa Rodrigues
Duas pessoas ficaram feridas durante um pouso forçado de uma aeronave de pequeno porte na manhã desta quinta-feira (18) em uma área rural de Maringá, no norte do Paraná.

As vítimas são o piloto, de 37 anos, e um passageiro, de 25. Os dois foram levados para o hospital Bom Samaritano com a ajuda do helicóptero do Samu e tiveram escoriações leves.

O incidente aconteceu a três quilômetros do Aeroporto Regional Silvio Name Júnior. Por sorte, de acordo com os bombeiros, havia um trecho de pavimentação onde foi feito o pouso forçado.

Testemunhas disseram que viram o avião perder potência.

Conforme a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o monomotor pertence ao Aeroclube de Maringá e era utilizado em um voo de instrução. Todos os documentos e certificados da aeronave estão em dia, ainda conforme a Anac.

Os bombeiros afirmaram que na aeronave estavam professor e aluno.

Problema no motor
O Aeroclube de Maringá, dono do monomotor, informou, por meio de nota, que avião teve problema por volta das 6h50 desta quinta-feira. Na aeronave estavam o professor, instrutor da escola, e um aluno que sofreram apenas escoriações.

As duas vítimas foram atendidas e levadas para um hospital e, logo depois, receberam alta médica. O Aeroclube informou que piloto e passageiro já estão em casa.

"O motivo do pouso de emergência da aeronave de pequeno porte, modelo Corisco, usado para instrução de voo, ocorreu depois da aeronave perder potência de motor", esclareceu a nota.

O Aeroclube de Maringá finalizou informando que está prestando auxílio às vítimas e que os prejuízos foram apenas materiais. (Com G1 Paraná).
6e22e4fc-7329-422b-8d19-d930a6c278e8
Participe do grupo de WhatsApp do Portal Douglas Souza e receba informações em seu celular; Grupo de WhatsApp Portal Douglas Souza (04)
ODONTO

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem