Operário vence Juventude-MA e se classifica para segunda fase da Copa do Brasil

Essa foi a segunda temporada seguida em que o Operário avançou ao menos uma fase na Copa do Brasil, igualando a melhor marca do Fantasma na história da competição

Foto - Gegeu Souza
O Operário venceu o Juventude-MA por 2 a 0 na tarde desta quarta-feira (17) e avançou para a segunda fase da Copa do Brasil.

A partida foi realizada sob forte chuva no Pinheirão, em São Matheus do Maranhão, sem a presença de público devido a pandemia da Covid-19.

Essa foi a segunda temporada seguida em que o Operário avançou ao menos uma fase na Copa do Brasil, igualando a melhor marca do Fantasma na história da competição.

A classificação rende R$ 1,235 milhão aos cofres do Operário, que irá encontrar o vencedor do duelo entre União Rondonópolis e Coritiba na segunda fase da Copa do Brasil.

OPERÁRIO ABRE VANTAGEM LOGO NO INÍCIO PELA CLASSIFICAÇÃO
Mesmo com a vantagem do empate, o Operário foi para cima do Juventude-MA desde o início do jogo. Logo aos cinco minutos, Leandro Vilela arriscou da entrada da área e acertou o canto direito para abrir o placar.

O Operário fez o segundo gol ainda na primeira etapa. Aos 24 minutos, Tomas Bastos bateu escanteio da direita fechado, a zaga não cortou no primeiro poste a bola entrou direto.

A primeira finalização do Juventude-MA saiu apenas aos 27 minutos. Dedé arriscou chute da intermediária e Simão fez segura defesa no centro do gol.

Nova chance do Juventude-MA aos 47 minutos. Após cobrança de escanteio pela direita, a zaga do Operário parou no lance e Everton testou firme, mas à esquerda da meta.

Mas aos dois minutos do segundo tempo, o Operário ficou com dez jogadores em campo. Pedro Ken fez falta no meio campo e recebeu cartão amarelo, continuou reclamando com o árbitro Wanderson Alves de Sousa e recebeu o segundo cartão amarelo, sendo expulso do jogo.

Mesmo com um a menos, o Operário ficou perto de marcar o terceiro gol aos 16 minutos. Fabiano roubou a bola no campo de defesa, disparou até o ataque e sem ângulo, mirou o canto esquerdo e bateu para João Paulo espalmar.

O Juventude-MA ainda teve um gol anulado aos 39 minutos. Walace foi lançado na área, mas a arbitragem assinalou impedimento do zagueiro na jogada. (Com Paraná Portal).
6e22e4fc-7329-422b-8d19-d930a6c278e8

Participe do grupo de WhatsApp do Portal Douglas Souza e receba informações em seu celular; Grupo de WhatsApp Portal Douglas Souza (04)

49bb4fa6-d252-4de9-a9ce-71fe242b2c21
Foto - Funerária Previ Vida/Palmital

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem