Santa Maria do Oeste - Município adere consórcio público para aquisição da vacina contra a Covid-19

O objetivo do consórcio é dar suporte aos municípios caso o Plano Nacional de Imunização, do governo federal, não consiga suprir a demanda da população

Foto - Reprodução
O prefeito Oscar Delgado assinou nesta quinta-feira (04) hoje o termo de adesão ao consórcio público para aquisição de vacinas contra a Covid-19. A instituição é liderada pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP).

O objetivo do consórcio é dar suporte aos municípios caso o Plano Nacional de Imunização, do governo federal, não consiga suprir a demanda da população.

Os municípios interessados em participar do consórcio tem até o dia 05 de março para aderir. A previsão é que a associação seja constituída, legalmente, até 22 de março para, depois disso, possa atuar na aquisição de imunizantes.

Segundo a FND, os recursos para compra de vacinas poderão ser disponibilizados de três formas: por meio dos municípios consorciados, de aporte de recursos federais e de eventuais doações nacionais e internacionais.

Para a FND, a vacinação em massa trará um ambiente que propiciará investimentos que vão gerar empregos, recuperação econômica e ampliação da arrecadação.


6e22e4fc-7329-422b-8d19-d930a6c278e8
Participe do grupo de WhatsApp do Portal Douglas Souza e receba informações em seu celular; Grupo de WhatsApp Portal Douglas Souza (04)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem