5ª Regional de Saúde recebe mais 8.420 novas doses de vacina nesta sexta (09)

Esta remessa é destinada para a segunda dose dos profissionais de saúde e população com idade entre 70 e 74 anos e para as forças de segurança e idosos com idades entre 65 e 69 anos

Foto - Reprodução
A chefia da 5ª Regional de Saúde do Paraná, que tem sede em Guarapuava informou que nesta sexta (8) está prevista a chegada de mais 8.420 novas doses da vacina. Além disso, também devem ser entregues doses de vacina contra a influenza.

Conforme as informações, esta remessa deve oferecer segunda dose dos profissionais de saúde e população com idade entre 70 e 74 anos. Além disso, também deve atender as doses iniciais para as forças de segurança e idosos com idades entre 65 e 69 anos.

A Secretaria de Saúde continua reforçando a importância da segunda dose da imunização. O chefe da Divisão de Vigilância Epidemiológica, Hiagor Silva, disse que a vacinação tem mostrado os primeiros resultados. De acordo com Hiagor, em três semanas o município não confirmou nenhuma morte de pacientes com idade acima de 80 anos. Entretanto, a baixa procura pela segunda dose, preocupa a Secretaria de Saúde.
Foto - Reprodução/Sesa
“É muito importante estar com o esquema vacinal completo para atingir a imunização, principalmente dos idosos. É a população que apresenta a maior mortalidade pela doença. Assim, a partir o momento que avançamos com a vacinação, vamos ter diminuição de casos de internamentos”.

INFLUENZA
Ainda conforme as informações, o número de doses da influenza é de 18.840. Tais unidades estão destinadas para o primeiro grupo prioritário da campanha de vacinação que tem início na próxima segunda (12). Este público inicial contempla, crianças menores de cinco anos, gestantes, povos indígenas e trabalhadores de saúde. (Com Portal RSN).
LOGO-2-SITE
Participe do grupo de WhatsApp do Portal Douglas Souza e receba informações em seu celular; Grupo WhatsApp Portal Douglas Souza (05)
49bb4fa6-d252-4de9-a9ce-71fe242b2c21

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem