5ª Regional de Saúde recebe mais de 18 mil doses de vacinas nesta sexta

A vacina da AstraZeneca destina-se à primeira dose (D1). Inclui o grupo de comorbidades e pessoas com deficiência, entre outros

Foto - Arquivo (Portal Douglas Souza)

Guarapuava está entre os municípios do Paraná que receberão mais doses de vacina nesta sexta (28). Conforme Eliane Harmuch, o município receberá 5.475 doses AstraZeneca e 1.170 Pfizer. Além disso, todos os municípios que compõem a 5ª Regional de Saúde também terão mais imunizantes. De acordo com o Governo do Estado, trata-se de 352.750 doses da vacina AstraZeneca/Fiocruz contra a covid-19 que serão distribuídas às regionais.

Os imunizantes fazem parte da 21ª pauta de distribuição do Ministério da Saúde. Além de contemplar ainda mais 37.440 doses da Pfizer/BioNTech. Estas serão repassadas aos 21 municípios selecionados na segunda (31).

Conforme a Secretaria de Saúde do Estado, as vacinas começam a sair do Centro de Medicamentos do Paraná às 14h. Assim, a 5ª Regional de Guarapuava contará com 18.145 doses. Todas as vacinas destinam-se à primeira dose (D1).

O imunizante da AstraZeneca inclui o grupo de comorbidades e pessoas com deficiência permanente, trabalhadores de transporte aéreo e portuários. Além das forças de segurança, salvamento e Forças Armadas e da educação.

Entretanto, a vacina da Pfizer, além de pessoas com comorbidades e deficiência permanente, também inclui gestantes e puérperas com comorbidades. (Com Portal RSN).

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem