Laranjal - Assistência Social coloca flores contra o abuso de crianças e adolescentes

A escolha das flores remete ao símbolo da campanha, utilizada como uma rede de apoio necessária para amparar as crianças e protegê-las, onde atuariam a sociedade civil, polícias integradas, poder público, família, escola e as pétalas simbolizam essa rede

Foto - Assessoria
Em uma ação alusiva ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e adolescentes, a Secretaria Municipal de Assistência Social de Laranjal, através do CREAS – Centro de Referência Especializado de Assistência Social espalhou flores artificiais. A ação "Faça Bonito" faz parte de uma campanha nacional e foi realizada para lembrar a rede de apoio que as crianças precisam contar, além de divulgar os canais de denúncia contra esse tipo de crime. 

A escolha das flores remete ao símbolo da campanha, utilizada como uma rede de apoio necessária para amparar as crianças e protegê-las, onde atuariam a sociedade civil, polícias integradas, poder público, família, escola e as pétalas simbolizam essa rede.

A violência sexual praticada contra crianças e adolescentes envolve vários fatores de risco e vulnerabilidades, especialmente quando se considera as relações de gênero, de raça/etnia, orientação sexual, classe social, geração e condições econômicas. Nessa violação, são estabelecidas relações diversas de poder, nas quais tanto pessoas quanto redes utilizam crianças e adolescentes para “satisfazerem seus desejos” ou obterem vantagens financeiras com elas.

LOGO-2-SITE
Participe do grupo de WhatsApp do Portal Douglas Souza e receba informações em seu celular; Grupo WhatsApp Portal Douglas Souza (05)
Whats%2BPrevi%2BVida

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem