Marquinho - Projeto 'Geração de Emprego e Renda' promove curso de capacitação para mulheres

O projeto Geração de Emprego e Renda está sendo coordenado pela primeira-dama Tisiane Varela S. Bolzon e o curso está sendo ministrado pela Geslaine Lulek da Cruz Stefanski

Foto - Assessoria

A prefeitura de Marquinho iniciou nesta semana o projeto 'Geração de Emprego e Renda' que proporcionou o primeiro curso de capacitação para um grupo de mulheres da Comunidade de Pedra Branca. A princípio o projeto iniciou com seis mulheres e prevê o aumento gradual devido os cuidados de segurança em relação à pandemia e conter o avanço do coronavírus.

O projeto Geração de Emprego e Renda está sendo coordenado pela primeira-dama Tisiane Varela S. Bolzon e o curso está sendo ministrado pela Geslaine Lulek da Cruz Stefanski.

O grupo receberá a capacitação ao longo de 60 dias e desenvolverão suas atividades na comunidade de Pedra Branca, com máquinas e equipamentos cedidos pela Prefeitura.

Este projeto pretende-se ser ampliado para outras comunidades, e que já estão previstas no cronograma de planejamento da Secretaria Municipal de Ação Social.

A Prefeitura Municipal com o Projeto Geração de Emprego e Renda, cumpre o papel do poder público com incentivo de capacitar a mão de obra local, e em consequência disso motiva a formação de grupo de pessoas se organizarem e receberem conhecimento técnico.

"Tudo que se produz hoje está baseado em conhecimento, técnica de produção e é isso que a prefeitura vem trabalhando, as pessoas passam a ter uma renda melhor devido sua capacidade técnica, e em nosso município se desenvolve", finaliza a primeira-dama Tisiane Bolzon.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem