Marquinho - Rede Municipal de Ensino proporciona palestra sobre autismo e os desafios do ensino híbrido

Nesta sexta-feira (21), aconteceu no auditório da Escola Municipal Rui Barbosa, a videoconferência para docentes da rede municipal de ensino, palestrada pela equipe de instrutores do sistema de ensino Aprende Brasil

Foto - Assessoria

A Prefeitura de Marquinho e Secretaria Municipal de Educação e Cultura, que iniciou o ano letivo 2021 com a implantação do sistema do ensino Aprende Brasil da Editora Positivo, entre os dias 21 e 22 de maio, proporcionando aos professores da rede municipal de ensino, dois dias de aprimoramentos e palestras com temas condizentes a realidade e desafios da prática do ensino híbrido adotado no município durante o momento que assola o país com crise causada pela pandemia do Covid-19.

Nesta sexta-feira (21), aconteceu no auditório da Escola Municipal Rui Barbosa, a videoconferência para docentes da rede municipal de ensino, palestrada pela equipe de instrutores do sistema de ensino Aprende Brasil.  

Os participantes ao logo do dia assistiram e debateram temas como a gestão da sala de aula e os desafios do ensino híbrido, ensino híbrido e família: uma relação necessária, reflexões e debates referentes ao retorno as atividades presenciais.   

As atividades deram continuidade neste sábado (22), com a marquinhense doutoranda em Educação Evelline Cristhine Fontana, que oportunizou aos participantes que trabalhos com reflexões teóricas sobre o objetivo da escola e do ensino, inclusão escolar, diagnostico versos processos pedagógicos, autismo: questões especificas, plano educacional individualizado: como possibilidade de planejamento, inclusão e aprendizado.

A Secretária Municipal de Educação e Cultura Eliane Ramos Padilha, salienta a importância de manter assuntos importantes em debates, sabe-se, quando almejamos algo transformador em uma sociedade, o início é pela educação e pelo conhecimento. 

"Hoje nossos professores, equipe pedagógica e servidores da educação tem redobrado os trabalhos para atender de forma geral os alunos no formato de ensino remoto, é desafiador e o esforço é redobrado. Visto que, nossas ferramentas foram inseridas e os recursos tecnológico foram trocados pelo giz e o quadro. Por isso, o Governo Municipal proporciona aprimoramento constante aos nossos professores para mantermos a qualidade do ensino conforme está em nosso planejamento", conclui a secretária Eliane Padilha.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem