Hoje é dia de São Pedro Apóstolo, padroeiro da cidade de Laranjal

Dia 29 de junho é dia de São Pedro, padroeiro da cidade de Laranjal e a redação do Portal Douglas Souza preparou uma matéria especial

Foto - Paróquia São Pedro Apóstolo/Laranjal

Pedro foi um dos doze apóstolos de Jesus, tendo o dia 29 dedicado a ele. É nesse dia que se rouba o mastro de São João para marcar o fim das festas juninas. Como características do festejo para São Pedro, estão a fogueira em formato triangular e o pau-de-sebo.

Na sua lista de missões, São Pedro é o guardião das portas do céu e responsável por fazer chover na Terra.

Além disso, protege pescadores e viúvas. Na biografia, ele liderou os discípulos de Jesus e fundou a Igreja Católica, sendo considerado o primeiro Papa.

Nessa data, a Igreja Católica também homenageia São Paulo.

Paróquia São Pedro Apostolo de Laranjal
A Paróquia São Pedro Apóstolo de Laranjal foi fundada no dia 30 de Agosto de 1997, tendo mais de duas décadas.

A paróquia possui dezesseis comunidades e mostra-se como de fundamental importância para uma população de mais de seis mil habitantes, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), conforme censo realizado em 2015. De maioria católica, a população de Laranjal, há mais de vinte anos, colabora com as atividades da paróquia que tem sua história enraizada na fundação do município.

Com uma área de mais de quinhentos quilômetros quadrados, o município de Laranjal se mantém por conta das atividades agrícolas e pecuárias.

Participe do nosso grupo de WhatsApp e receba informações em seu celular: Grupo de WhatsApp Portal Douglas Souza (06)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem